Projeto estabelece Primeiros Socorros para locais de recreação


O deputado estadual Alexandre Guimarães apresentou no início deste ano o Projeto de Lei 152/2018 que estabelece a obrigatoriedade aos prestadores de serviço, funcionários, proprietários, equipe de recreação e colaboradores de estabelecimentos que atendam ao público infantil e adolescente a realização de cursos e treinamentos de primeiros socorros. Ele está em tramitação na Assembleia Legislativa.
No Projeto é destacado que os cursos e treinamentos englobarão todos os procedimentos de suporte básico de vida, com parte teórica e prática. Além disto, estes cursos deverão ser ministrados preferencialmente pela Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros, por profissionais da saúde capacitados ou pessoas autorizadas pelas autoridades competentes.
Alexandre Guimarães explica são muitas as vítimas de acidentes em várias ocasiões que necessitam de atendimento médico especializado. “O problema poderia ser evitado caso as vítimas recebam, em tempo hábil, o atendimento adequado”, comenta o Deputado Estadual.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???