Maternidade de Guaratuba recebe travesseiros infantis feitos em penitenciária de Cascavel

 

Recentemente os policiais penais que atuam no Verão Maior Paraná, realizaram uma ação solidária na ala infantil do Hospital Municipal de Guaratuba.
Os pacientes, gestantes e crianças, receberam pequenos travesseiros que lembram um boneco de pano, confeccionados por pessoas privadas de liberdade que trabalham no Setor de Costura da Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro-Unidade de Progressão (PIMP-UP), de Cascavel (Oeste), por meio do Projeto Educar para o Futuro, uma parceria financiada pelo Conselho da Comunidade de Cascavel e apoiada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Para o diretor de Segurança Penitenciária e coordenador do Verão Maior Paraná pela Polícia Penal do Paraná (PPPR), João Paulo Schlemper, a atividade é mais uma forma de levar à sociedade os trabalhos desenvolvidos no sistema prisional e que beneficiam a comunidade. “É uma ação voltada para o acolhimento. Foram confeccionados alguns materiais, especificamente as naninhas, demonstrando que a Polícia Penal não está somente atenta às questões de segurança, mas também comprometida com a ressocialização”, afirma.
“A naninha é um afago para a mãe que acabou de ganhar bebê, uma lembrança que ela levará da maternidade. Quem ganha com isso tudo são as mães e seus bebês. Sabemos a importância deste trabalho que a Polícia Penal faz de ressocialização e das atividades dentro dos presídios e cadeias. Uma parceria muito importante”, destacou a enfermeira do Hospital Municipal de Guaratuba, Andressa Schlemper.

Com informações da Agência Estadual de Notícias
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???