Atleta do Norte Pioneiro está em time de futebol profissional


O time do Foz Cataratas é o atual campeão do Campeonato Paranaense de Futebol feminino. Com oito anos de existência a equipe coleciona cinco títulos paranaenses, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América. No elenco deste ano, uma atleta do Norte Pioneiro estarará no elenco.
A zagueira Auinã Viegas, de 29 anos, é filha de jogador de futebol. Ela começou a jogar futebol na aldeia indígena onde nasceu, próximo ao município de Bandeirantes, no Norte Pioneiro. Quando decidiu ser atleta profissional, a família apoiou.
Com passagem por outros clubes, ela comenta que a função que exerce no time é de alto nível de exigência. "Tem que ter disciplina, saber realmente o que está fazendo ali. Porque se a gente errar uma bola, vai ser sempre lembrada", diz.
EQUIPE
As jogadoras do time de futebol do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vivem uma rotina dividida entre treinos, estudos e sonhos. No elenco, mais de 20 meninas moram em uma mesma casa, fornecida pelo clube.
O time é formado por atletas que vêm de outros estados, como Rio Grande do Norte e Pará, e conta com reforços estrangeiros, como a capitã, Verônica Ribeiro, que também é jogadora da Seleção Paraguaia de Futebol.  Histórias de vida de quem deixou a proximidade da família e dos amigos, em suas cidades, para se dedicar em busca de uma carreira no esporte. 

Com informações do G1 Paraná
FOTO: Letícia Paris - G1 PR
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???