Neto comemora resultados em 2018

O prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto, o Neto Haggi (MDB), está encerrando o ano de 2018, comemorando as grandes conquistas do município, e se mantém otimista para as realizações da administração em 2019. “2017 já foi um ano bom para o município de Cambará. Mas 2018, está sendo muito melhor. Muitas das obras iniciadas no ano passado, foram finalizadas este ano, e essa concretização está sendo percebida pela população”, afirma.
Cambará foi um dos municípios do Norte do Paraná, que mais recebeu investimentos do governo do Estado, seja na área da saúde, agricultura, infraestrutura, ou assistência social. “Através de convênios com o governo estadual, renovamos nossa frota de veículos nas várias secretarias, estruturamos a Cooperativa de Trabalhadores na Coleta Seletiva do Lixo, dotamos duas comunidades importantes com quadras de esporte, que são a do Ignez Panichi Hamzé e do Gonzaga, e estamos devolvendo à nossa população, ruas com asfalto recuperado, um dos maiores problemas que nossa gestão herdou. Também já está pronta a reforma e a ampliação, da quadra de esportes do Parque Alambari II”, enumera o prefeito.
Em termos de recursos federais, Cambará também tem muito a comemora, observa Neto. “Em janeiro de 2017, uma das grandes tristezas que nos deparamos, foi a da Super Creche. Estava praticamente destruída. Pouca coisa dava para aproveitar. Em novembro deste ano, finalizamos esta obra, que vamos colocar para funcionar em 2019. Só este fato, já valeria nossos dois anos de governo. Mas temos mais, muito mais. Recuperamos nossa Unidade de Saúde da Vila Rubim, chamada de Posto Central, estamos entregando uma quadra coberta à comunidade do São José, através do CAESC, já está bem adiantado o trabalho de construção de uma Praça de Eventos no São José II, parte de nossa frota de veículos, foi renovada com recursos federais, e a construção de uma cancha de bocha no Parque do Ignez está bem adiantada”, revela.
Recuperação asfáltica
O município ainda realizou vários investimentos com recursos próprios. Entre os quais, o destaque vai para a recuperação asfáltica que só em 2018 chega a casa dos 400 mil m², em diversos bairros da cidade, sendo que algumas das ruas recuperadas estavam totalmente intransitáveis. O setor de iluminação, que também estava em estado precário, passou a receber manutenção constante, e em alguns trechos onde não havia sistema de rede elétrica, passou a ter a partir de investimentos da Prefeitura.
A área da Educação, passou a utilizar sistema apostilado de ensino, desde a Educação Infantil de 0 à 03 anos, até o 5º ano, em um processo gradativo que começou a ser implantado em 2012 na Educação Infantil. As qualificações profissionais conveniadas ao sistema S foram ampliadas este ano, e somando ao ano passado, já superam o atendimento a mais de 600 pessoas.
O Ginásio Municipal de Esportes que começou a ser recuperado o ano passado, neste ano teve a sua reforma finalizada, e pelo segundo ano consecutivo, Cambará recebeu um evento esportivo de grande porte, que foi a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná.
Graças a um trabalho de planejamento e um controle sério de gastos, em termos financeiros a Prefeitura de Cambará chega ao final do exercício de 2018, sem dívidas com fornecedores, com a folha de pagamento em dia (segunda parcela do décimo terceiro foi paga em 15 de dezembro, pagamento de dezembro foi realizado no dia 24 de dezembro; e um terço das férias de janeiro dos funcionários está sendo depositada neste final de semana), e com recursos em caixa para as despesas dos primeiros meses de 2019.
O otimismo do prefeito de Cambará para o próximo ano se justifica. “Estamos iniciando uma das mais aguardadas obras da nossa gestão: a reforma do nosso Hospital Municipal. Temos novos maquinários e veículos para chegar. Assinamos convênio de mais de R$ 2 milhões a fundo perdido com o governo estadual para recuperar asfalto. Temos equipamentos para a agricultura para chegar, enfim, nossa expectativa para 2019 é muito boa, para todos os setores da prefeitura”, diz Neto.
Neto Haggi finaliza sua retrospectiva, agradecendo ao trabalho da vice-prefeita e secretária municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista, aos vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal, aos governos do Paraná e Federal, aos deputados estaduais e federais que direcionaram emendas parlamentares ao município, à sua equipe de secretários e diretores, e aos servidores municipais, que muito contribuíram para o sucesso da gestão municipal. “Sozinhos, pouca coisa conseguiríamos. Mas com todos estes parceiros, e ainda juntos com a nossa população, estamos trazendo nossa Cambará de volta, para dias de grandes realizações”, completa o prefeito.

FONTE: GRAÇA MARIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???