Germano assume prefeitura de Siqueira Campos

 
O vice-prefeito Luiz Henrique Germano tomou posse na manhã deste domingo, 16, como prefeito de Siqueira Campos no lugar de Fabiano Lopes Bueno (PSB), afastado do cargo pela Justiça por tentativa de obstrução de investigações que vinham sendo conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE), que apura abastecimento ilegal de veículos particulares na conta da prefeitura. Em seu discurso de posse Germano pediu apoio à Câmara de Vereadores, ao Ministério Público e à população.

Fabiano Bueno, ou Bi, como é mais conhecido, enfrenta uma pensa de processos judiciais por conta de sua atuação à frente da prefeitura. Ele está no segundo mandato e este caso de afastamento surge num momento emblemático de sua carreira política. A liminar que o afasta do cargo é a resposta do Judiciário à tentativa de maquiar uma situação delicada e que poderá levar à cassação do mandato. Foi uma tentativa desesperada de bloquear as investigações da promotora de Justiça, tudo porque ele autorizou ilegalmente que um ônibus particular, que presta serviços ao Município, abastecesse num posto de combustível por conta da prefeitura.

Ao perceber a gravidade da situação, o prefeito teria montado um esquema para burlar as investigações do MPE. A tentativa de obstrução da Justiça é o que está levando-o ao afastamento do cargo.

TEXTO: Luiz Guilherme - TANOSITE
FOTO: RÁDIO CANA VERDE FM
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???