UBS de Pinhalão conquistam Selo Bronze


Uma data para ficar marcada na memória dos funcionários do setor da Saúde de Pinhalão como para os moradores. Na última sexta-feira, 21, as Unidades Básicas de Saúde (Uady Domingues na área central e do Distrito da Lavrinha) receberam o Selo Bronze, um reconhecimento a excelência no atendimento da comunidade.
As equipes da Secretaria de Saúde tiveram que se adequar e especializar em mais de 105 itens que são exigidos no edital para a certificação do Selo Bronze. Segundo o site da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no processo de avaliação da tutoria, que verifica o cumprimento de mais de 100 itens de qualidade para a obtenção dos selos. Trata-se de uma avaliação bastante criteriosa, que realmente testa a organização do processo de trabalho dentro da unidade de saúde. Tudo isso baseado nas diretrizes do programa Apsus, que norteia toda a conduta na atenção primária do Paraná.

“Todo esse processo será de grande valia a todos os munícipes. Este Selo irá abrir portas para conseguirmos mais recursos para investir na saúde de nossa cidade. Quero agradecer ao prefeito Sérgio Rodrigues e a Primeira Dama Eliane Aparecida Rodrigues por todo apoio que vem dando as equipes da saúde”, comenta a Secretária de Saúde Fernanda Arana.
Para o prefeito Sérgio Rodrigues, os selos também são uma forma de valorizar o trabalho de profissionais que atuam na base do sistema de saúde. “São agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e mais uma série de profissionais que trabalham de forma integrada para atender as pessoas. E é a construção deste sentimento de união que torna este projeto tão importante”, complementa.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???