Miss Ribeirão do Pinhal promove campanha solidária para Natal








A Miss Ribeirão do Pinhal, Josilene Braz, promoveu uma campanha de adoção de cartinhas de natal dos alunos da Escola de tempo integral Padre Luiz Gonzaga de Souza Vieira. Foram 130 crianças, de 5 a 11 anos, que escreveram cartas para o Papai Noel com seus pedidos de Natal e todas foram adotadas.
Josilene é professora dessa escola e explicou que a ideia surgiu no ano passado que por meio de uma atividade didática para produção de textos, na qual as crianças escreveram as cartinhas que foram incorporadas na campanha dos correios para serem adotadas. Nesse ano de 2018 essa parceria com os correios não foi possível, porque segundo Josilene uma outra escola foi selecionada. Então ela decidiu postar um vídeo nas redes sociais pedindo a colaboração para que adotassem as cartinhas dos alunos. “Fiquei muito feliz com o resultado, pois espalhei em seis locais diferentes umas 20 cartinhas cada, divulguei nas redes sociais e com cerca de um mês todas as cartinhas já haviam sido retiradas”, comemora a Miss.
As pessoas que adotaram as cartinhas podem trazer os pedidos das cartas na escola ou entrar em contato com a família. 
A instituição filantrópica, faz parte do grupo da Educação Vicentina, e tem como presidente o empresário Ayres Antoninho Gallina. De acordo com a diretora Maria Aparecida Gallina a instituição é formada por 330 alunos, pois além dos 130 do ensino fundamental, dispõem também da creche que acolhe 200 crianças de até 5 anos. Maria Aparecida ressalta que mais importante que o presente é todo o trabalho realizado pelos professores sobre o tema. “A iniciativa da Josi foi excelente, porque vai ajudar muitas de nossas crianças a ter um natal diferente visto que a maioria são muito carentes. Entretanto, o objetivo não foi somente o escrever a carta, por trás de todo esse projeto é trabalhado o verdadeiro significado do Natal, com atividades, rodas de conversa entre outros. Parabenizo a Josi e toda nossa equipe que também se dedica muito para realizar um trabalho excepcional”.
Josilene afirma que essa conquista não seria possível sem o apoio dos colaboradores. “Eu e toda a equipe da escola Padre Luiz agradecemos de coração aos parceiros Cido Auto Posto, Stillus, Grazi D’ Oliveira, Loja da Paula, Loja tudo 10 e Newton Center e também a todos os cidadãos que nos ajudaram a fazer o Natal de nossas crianças mais feliz”, agradece. 

FONTE: Priscila Dutra - Assessoria de Imprensa



Siga nosso canal no Youtube:

ENTRE NO LINK:
APERTA INSCREVER
APERTE NO SININHO
PRONTINHO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???