“Precisamos acabar com o turismo de paciente para os grandes centros”, desabafa prefeito


O prefeito de Jundiaí do Sul Eclair Rauen (DEM) conversou recentemente com o Blog do Marcos Junior e desabafou que é necessária uma ação eficiente para acabar com o ‘turismo’ de paciente para os grandes centros (como Curitiba, Londrina e cidades do Estado de São Paulo).
Ele enfatizou ao Blog que muitos pacientes acabam saindo próximo das 2 horas da manhã em veículos como ônibus, micro ônibus, van ou ambulância e vão até o grande centro atrás de uma consulta especializada e exames que não são disponibilizados com maior periodicidade na região. Passam o dia inteiro nos grandes centros e voltam para a suas cidades de origens chegando no final da noite.
“Estamos aumentando a nossa frota para poder auxiliar neste tipo de atendimento com veículos mais confortáveis e seguros. Só que isso não deveria ser primordial e sim podermos trazer mais especialidades para a nossa região e diminuir o sofrimento das pessoas que precisam destes atendimentos”, argumenta o prefeito de Jundiaí do Sul.
Eclair Rauen explicou que uma grande conquista da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) foi a estadualização do Hospital Regional, onde o local poderá receber recursos diretamente do Estado para a ampliação do atendimento. “Fico feliz de fazer parte desta conquista. Uma briga de todos os gestores que acabou nesta ação”, complementa. 

FOTO: Antônio Picolli - Jornal Tribuna do Vale - ARQUIVO



Siga nosso canal no Youtube:

ENTRE NO LINK:
APERTA INSCREVER
APERTE NO SININHO
PRONTINHO
 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???