About

Ratinho Junior anuncia novo Presidente dos Portos

Luiz Fernando Garcia da Silva será o presidente da Administração Portuária dos Portos de Paraná e Antonina(APPA) no próximo governo. Profissional com atuação intensa nas esferas da administração pública e no planejamento dos projetos portuários, é graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, tem especialização em gestão de empresas  e teve o seu nome anunciado hoje (13/12) pelo governador eleito Carlos Massa Ratinho Junior.
Atual Diretor-Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Luiz Fernando já foi assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, coordenador do Grupo de Trabalho, que estudou a solução para o problema da dragagem do Porto de Santos/SP e integrou o grupo de trabalho para a desburocratização e simplificação da legislação portuária que culminou com o Decreto 9.048/17, considerado um novo marco regulatório no setor portuário.
O governador eleito destacou a importância de um profissional com a formação e a qualidade técnica de Luiz Fernando na gestão da APPA: “O Luiz Fernando é hoje um dos nomes mais conceituados e um dos profissionais com maior conhecimento na área portuário brasileira. Com a sua vinda, podemos implementar o programa de inovação que planejamos para os portos do Paraná”, disse Ratinho Junior.
O novo presidente da APPA pretende pautar sua gestão no aumento da participação dos portos na logística brasileiro, aumentando sua competividade e diminuindo os custos para os produtores. “Estou honrado com a convite e a oportunidade que o governador Ratinho Junior me deu. Desde a nossa primeira conversa, ele demonstrou toda sua visão moderna de gestão e que seguiremos nos portos de Paraná e Antonina”.
Além da formação em Economia e MBA em Gerenciamento de Empresas, Luiz Fernando tem participado em eventos e palestras em vários locais do mundo, sempre como especialista no segmento de portos. Foi palestrante no “Brazil Infrastructure Conference”, sobre o setor portuário brasileiro e perspectivas, nas cidades de New York (EUA), Frankfurt (Alemanha) e London(Inglaterra) em 2015. Palestrante no “XVI Foro Internacional de Puertos 2017 - Importancia de la conectividad portuaria, aeroportuario y ferroviaria”, sobre o setor portuário brasileiro, realizado na cidade de Lima, no Peru em 2017 e participante do Programa International Visitor Leadership Program (IVLP) sobre sobre Fostering Infrastructure Development in Support of Economic Growth and Prosperity nas cidades americanas de Washington (DC), Charlotte, Chicago, Kansas City e Los Angeles.

FONTE: ASSESSORIA

Postar um comentário

0 Comentários