Governo autoriza contração de agentes universitários para UENP

A governadora Cida Borghetti assinou na segunda-feira (10) decreto que autoriza a contração de 37 agentes universitários para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Das vagas destinadas à Reitoria e aos três câmpus da instituição (Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho), 29 são para pessoas com ensino médio e 8 para de nível superior. O edital de abertura do processo seletivo deverá ser publicado ainda neste ano.
As vagas são resultado de carga horária remanejada do total de horas previsto no contrato de regime especial (CRES) para docentes. O pedido de contração realizado pela UENP ao Estado, por meio da conversão das horas, foi feito com base na defasagem do número de agentes universitários que trabalham na Instituição.
Com o remanejamento das horas não haverá prejuízos para os cursos da universidade em relação à contratação de docentes.
A Universidade possui atualmente 114 agentes universitários. Segundo estudos da das pró-reitorias de Recursos Humanos e de Planejamento da UENP, o quantitativo projetado para atender a Instituição em todas as suas necessidades é de pelo menos 220.
A reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan disse que a conversão das horas representa um grande benefício para UENP, pela possibilidade de amenizar momentaneamente seu déficit de pessoal agente universitário enquanto se negocia concurso público para Universidade.
“Mesmo sabendo do caráter temporário das contratações, isso deverá nos fortalecer como Universidade no sentido de garantirmos melhores condições de trabalho para nossos servidores atuais que estão sobrecarregados e beneficiar o atendimento realizado à comunidade acadêmica e externa da Instituição”, afirmou a reitora.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???