Rubens Bueno cobra urgência do STF sobre caso Cesare Battisti

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) cobrou nesta segunda-feira (03) do STF (Supremo Tribunal Federal) solução para o caso Cesare Battisti. Para o presidente da Frente Parlamentar Brasil-Itália, o Supremo tem de decidir ainda este ano sobre a questão, antes da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Essa decisão tem de ser tomada, com urgência (pelo STF), ainda este ano para que o próximo presidente da República possa revogar a autorização dada por Lula para que Battisti continuasse a morar no Brasil”, disse ao defender a revogação do ato presidencial.
Ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, de extrema-esquerda, que cometeu atos ilegais, Battisti foi condenado pela Justiça italiana à prisão perpétua por quatro homicídios (dois policiais, um joalheiro e um açougueiro). Após a sentença, fugiu para a França e para o México, antes de se estabelecer, em 2002, no Brasil.
Em 2009, o STF decidiu pela extradição de Battisti, conforme pleito da Itália. Mas deixou claro que a palavra final cabia ao presidente da República. Então, Lula autorizou a permanência do italiano no Brasil.
“Este assunto está perambulando no STF desde 2010. Não há mais espaço para tanta demora, até porque já existe a vontade política firmada pelos governos do Brasil e da Itália pela extradição”, afirmou Rubens Bueno.

FOTO: Robson Gonçalves
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???