Prefeito se reúne com professores e representantes da APP

O prefeito Dr. Antonely Carvalho recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (25), professores e representantes da APP - Núcleo Sindical de Jacarezinho. Estavam presentes na reunião o presidente da APP - Sindicato (Núcleo Sindical de Jacarezinho), Roberto Potzik Júnior, a secretária Municipal de Educação de Ibaiti professora Tânia Fátima Fadel Bueno e o procurador geral do Município, Dr. Juventino Antônio de Moura Santana.
Na reunião foram abordados assuntos relacionados as Deliberações da Assembleia Municipal Extraordinária do dia 05/02/2018, ou seja: 1.1. Aceitar proposta do Executivo, conforme oficio 06/2019; 1.2 Pauta de negociação; 1.2.1 Aplicação de negociação dos índices de reajuste aos demais níveis de carreira do magistério; 1.2.2 Pagamento das promoções e progressões em atraso; 1.2.3 Liberação aos pedidos de licença especial; 1.2.4 Atualização do Plano de Carreira.
O prefeito Dr. Antonely de Carvalho confirmou o compromisso firmado do reajuste no percentual de 5,5009% a título de revisão geral anual, correspondente a 2,0669% de janeiro/2017 a dezembro/2017 e  3,434% de janeiro a dezembro de 2018,  que serão creditados já na folha do mês de fevereiro, com retroativo do mês de janeiro de 2019.
Quanto as demais reivindicações salariais, respondeu o prefeito Dr. Antonely de Carvalho que está impedido legalmente de implantar imediatamente, eis que, é de conhecimento de todos que a despesa total com pessoal do Município de Ibaiti excedeu os 95% do limite prudencial imposto pela LRF. Contudo, aguarde resposta de Consulta formulada ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Processo: 434754/2018) que deve sair nos próximos 90 (noventa) dias, que pode aclarar a possibilidade de atendimento ao reivindicado.
Salientou, ainda, o prefeito Dr. Antonely de Carvalho que está ao lado dos professores, e acima de tudo, ao lado da educação, por isso está estudando com sua equipe e logo terão respostas sobre novos critérios para a liberação dos pedidos de licença especial. Quanto a atualização do Plano de Carreira, respondeu que também é um compromisso seu, e que o mesmo deve ser atualizado com o aval dos professores e membros da Secretaria Municipal de Educação para serem encaminhado ao Poder Legislativo Municipal logo que for possível.
Na reunião também ficou acertado de na primeira quinzena do mês de março, prefeito, secretária Municipal de Educação e representante da APP - Núcleo Sindical de Jacarezinho, agendar visita ao Tribunal de Contas do Paraná para tratar de assuntos relacionados ao Processo: 434754/2018.


FONTE: ASSESSORIA DA PREFEITURA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???