Combate à violência contra a mulher será tema de debate nesta quarta-feira


A quinta reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus, marcada para esta quarta-feira, 29, a partir das 9h30, terá como temas principais o combate à violência contra à mulher e a retomada da economia no campo durante e pós-pandemia. Os secretários Mauro Rockenbach (Justiça, Família e Trabalho) e Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento) vão expor as ações estaduais nas áreas. Eles atenderam aos convites da deputada Mabel Canto (PSC) e do deputado Nelson Luersen (PDT).
A reunião será feita em modo retomo e transmitida nos canais de comunicação da Assembleia Legislativa  (TV, Facebook e Youtube) e nas páginas das redes sociais dos deputados que integram o colegiado. “São dois temas importantes. Sabemos que a violência contra a mulher aumentou na pandemia e que a agropecuária está sustentando a nossa economia neste momento, mas precisamos garantir os direitos das mulheres e melhores condições aos trabalhadores do campo”, disse o deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da frente.
Criada no final de junho, a frente parlamentar encaminha proposições que contribuem com a resposta do Estado à pandemia, além das propostas e recomendações aos entes federais, estaduais e municipais que auxiliem no enfrentamento da covid-19.
Impacto – As reuniões incluem debates das demandas dos diversos setores da sociedade e propõe também novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses. “O aumento de casos no Paraná e a necessidade de começar a pensar no pós-pandemia, questões de ordem econômica, sanitária, entre outras áreas, nos impulsionou a criar a frente parlamentar”, disse Michele Caputo.
Além do coordenador Michele Caputo, a deputada Maria Victória (PP) também tem atuado de forma efetiva, como vice-coordenadora, para favorecer o diálogo e debate entre os 31 deputados que compõem o gurpo de trabalho. As ações foram divididas em 11 áreas temáticas, cada uma delas, com um subcoordenador.
Nas quatro reuniões anteriores foram debatidos o tratamento precoce da doença, as ações da Secretaria de Saúde no enfrentamento e tratamento do coronavírus e a volta às aulas no pós-pandemia. “São reuniões que têm a participação significativa através dos canais de comunicação da Assembleia Legislativa e pelas redes sociais. Isso mostra que acertamos em criar a frente e que os paranaenses estão muito preocupados e buscam a melhor forma de enfrentar e tratar a doença”, enfatiza o deputado Caputo.
Composição – A frente parlamentar é composta pelo coordenador, deputado Michele Caputo (PSDB), pelas deputadas Mabel Canto (PSD), Maria Victoria (PP), Luciana Rafagnin (PT) e Cristina Silvestri (CDN) e pelos deputados Do Carmo (PSL), Paulo Litro (PSDB), Delegado Jacovós (PL), Delegado Recalcatti (PSD), Alexandre Amaro (Republicanos), Goura (PDT), Subtenente Everton (PSL), Homero Marchese (Pros), Reichembach (PSC), Delegado Francischini (PSL), Delegado Fernando (PSL), Arilson Chiorato (PT), Tercílio Turini (CDN), Boca Aberta Junior (Pros), Soldado Fruet (Pros), Emerson Bacil (PSL), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Gilson de Souza (PSC), Evandro Araújo (PSC),  Douglas Fabrício (CDN), Luiz Fernando Guerra (PSL), Doutor Batista (DEM), Nelson Luersen (PDT), Mauro Moraes (PSD), Rodrigo Estacho (PV) e Professor Lemos (PT).

FONTE: ASSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas