Famílias do Morumbi recebem títulos definitivos de seus imóveis



Dona Maria José da Silva foi a primeira moradora a receber, na noite desta quarta-feira (27), o título definitivo do imóvel onde vive há quase 30 anos na região do Morumbi. A regularização fundiária ocorreu através do Programa Moradia Legal, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu. Ao todo, 270 moradores do Morumbi II e III e da Vila Borges receberam a escritura de seus imóveis durante evento realizado no Centro de Convivência Darci Zanatta. 


“Estou muito, muito feliz”, comemorou a aposentada. “Agora fico mais tranquila e podemos recomeçar. Agora estamos mais seguros”, disse dona Maria ao lado do marido, Jesus José da silva. 

Ivonice Alves da Silva chegou a perder a esperança de receber o título do imóvel. Moradora do bairro há 18 anos, ela contou que diversas gestões prometeram aos moradores a regularização fundiária, mas somente agora o sonho se tornou realidade. “No começo não acreditava muito, pensamos que não ia dar certo. Já ouvimos muitas promessas que não aconteceram, mas agora a casa é minha, finalmente”, comemorou. 

Os moradores que agora têm a propriedade e o registro do imóvel acreditam que o bairro será ainda mais valorizado. “Agora vamos poder investir nas nossas casas, arrumar e deixar tudo bem bonito. Antes a gente tinha medo de fazer alguma coisa e tirarem a gente daqui. Acredito que até o bairro vai valorizar mais, as pessoas vão querer morar aqui”, comentou a moradora Marli Medeiros. 

Conquistas 

Durante a cerimônia de entrega dos títulos, o prefeito Chico Brasileiro e o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Abraham Lincoln Calixto, lembraram as lutas das famílias e destacaram as conquistas, após longos anos de espera. “É um sonho que se concretiza, e muito pelo esforço da prefeitura em respeitar o cidadão. Hoje, este papel que entregamos é o título de propriedade de uma casa, onde vocês vivem e criam seus filhos. É um sucesso alcançado na vida e uma herança que vocês poderão deixar”, disse o desembargador e idealizador do Moradia Legal.

“Cumprimos o compromisso assumido com a população e muitos não acreditavam, mas quando o Judiciário, o Executivo e o Legislativo se unem para o bem comum, nada é impossível”, reiterou Calixto. 

Chico Brasileiro enalteceu o papel do TJ na execução dos processos e reafirmou a parceria do município para a regularização de mais 8 mil imóveis na cidade. “O Tribunal de Justiça parece algo tão distante do cidadão, mas que com programas como este, se mostra próximo e traz uma solução para problemas antigos. No Paraná, o TJ está perto do povo e isso nos dá esperança para continuarmos essa parceria”, afirmou o prefeito. 

Nesta quinta-feira (28), a prefeitura e o TJ entregam mais 47 títulos às famílias do Novo Mundo, na região de Três Lagoas, totalizando 317 regularizações. A cerimônia acontecerá no Centro de Convivência Leonel Brizola, às 20h.

FONTE: PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???