Medianeira recebe Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher



Foi realizada na tarde desta quinta-feira (28) o lançamento e assinatura do convênio da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em parceria com a Secretaria de Saúde de Medianeira e Secretaria de Saúde de Missal, para permanência da unidade nos municípios.

O prefeito Antonio França e a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett estiveram presentes na solenidade que contou com a presença

do diretor Regional do SESC PR Emerson Sextos, conselheiro efetivo da Fecomércio Carlos Nascimento, representando o presidente da Fecomércio Darci Piana, o conselheiro da Fecomércio Danilo Tombini, autoridades locais, secretários municipais, servidores, vereadores, os gerentes executivos do Sesc Medianeira Guilherme Masson Vital, Cascavel Luiz Langoski e Foz do Iguaçu Osiel de Souza da Silva, o gerente executivo do Senac Medianeira Sérgio Figueiredo e o chefe de instrução do TG Sargento Nunes.

A unidade móvel realizará exames de mamografia e citopatológicos (preventivo) gratuitamente, e contará com uma equipe multiprofissional formada por duas técnicas de radiologia, uma enfermeira, uma técnica em atividade e um auxiliar administrativo.

O prefeito França destacou a importância do diagnóstico precoce. “Precisamos conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, estimular a busca por estes exames que são disponibilizados durante todo o ano na rede pública de saúde, diagnóstico precoce salva vidas, ações como esta vem para somar ao trabalho realizado pelas equipes de saúde”.

A unidade móvel ficará em Medianeira no período de 29 de abril à 27 de maio. Para realizar os exames é necessário fazer o agendamento nas Unidades de Saúde, sendo necessário o Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.



FONTE: PREFEITURA DE MEDIANEIRA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???