Programa Compra Londrina vence prêmio InovaCidade 2022


 

Inscrito pela Prefeitura Municipal de Londrina, o Programa Compra Londrina está entre os vencedores do 9º Prêmio InovaCidade 2022. A entrega da premiação mais importante de cidades inteligentes da América Latina será realizada em São Paulo, no dia 24 de maio, durante a abertura oficial do Smart City Business Brazil Congress 2022.

O prêmio foi concedido pelo Instituto Smart City Business America, uma associação que reúne governos e grandes empresas de tecnologia e consultoria em Smart Cities em prol da troca de conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras. Multinacionais como Siemens, Cisco, Qualcomm e Huawei; órgãos governamentais, como a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a Prefeitura de São Paulo; e entidades não governamentais como a Organização das Nações Unidas (ONU) integram o Instituto Smart City Business America.

A Prefeitura Municipal de Londrina concorreu entre 96 projetos, onde apenas 24 cidades brasileiras foram premiadas com iniciativas em todas as áreas da administração pública. Entre elas, os segmentos de compras governamentais, saneamento básico, IOT, segurança pública, mobilidade urbana e governos digitais.

O Compra Londrina foi inscrito como uma estratégia de retomada econômica de Londrina no pós-Covid-19. O programa funciona por meio de uma aliança entre a Prefeitura de Londrina, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL). Ao conceder o prêmio, a entidade considerou que ao combinar transparência e gestão de licitações como mecanismo de estímulo às empresas (especialmente pequenas), o Município de Londrina ressignificou o potencial de uma licitação. “Uma smart city é aquela que aplica inteligência em compras públicas”, afirmou a entidade.

“Especialmente em um momento de dificuldades econômicas, as compras locais tem se mostrado uma ferramenta efetiva para o desenvolvimento da cidade, ao mesmo tempo, em que aprimora as compras públicas. O Compra Londrina é um programa que, apesar dos resultados alcançados até agora, tem potencial de crescer ainda mais e é nisso que estamos investindo nossos esforços”, declarou o secretário de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina, Fábio Cavazotti.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu com grande alegria a informação do prêmio InovaCidade 2022 para o Compra Londrina. “Londrina vive um grande momento e este programa se tornou um grande ativo da cidade, que serve para atrair mais empresas, gerar empregos e renda, e faz com que o dinheiro circule mais tempo na cidade”, afirmou. “Parabéns a todos da Secretaria Municipal de Gestão e os parceiros Acil, Sebrae e Observatório de Gestão Pública de Londrina”, completou.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???