Espaço do Empreendedor emite CNPJ no mesmo dia para MEIs começarem a operar



A Prefeitura de Maringá, desde o começo da primeira gestão do prefeito Ulisses Maia em 2017, trabalha para desburocratizar os procedimentos nas secretarias e proporcionar maiores oportunidades para os empreendedores, na aceleração econômica de Maringá. Foi o que aconteceu com o Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab). 


O que levava, geralmente, duas semanas para ficar pronto, agora o empresário consegue no mesmo dia. Foi assim com Ranyéry Fernanda dos Santos Longhini que procurou o Espaço do Empreendedor e, no mesmo dia, já saiu com seus documentos e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da loja Mavi Store, no Jardim Alvorada. 

E ela ressalta que aproveita as oportunidades de atualização profissional no Espaço do Empreendedor, tendo já participado de palestras, cursos e consultorias. A Mavi Store é um dos 39.018 Microempreendedores Individuais (MEIs) registrados em Maringá. Desses, 2.333 foram abertos esse ano. 

Do total, em torno de 75% são prestadores de serviços que precisam emitir nota fiscal e podem solicitar a dispensa da emissão pelo Espaço do Empreendedor, cujo site tem opção de emitir notas fiscais online de serviços, comércio ou indústria. 

FORMALIZAR - A diretora do Espaço do Empreendedor, Cássia Mendonça, convida quem trabalha em casa, por conta própria, que visite o Espaço do Empreendedor para formalizar sua pequena empresa. 

Assim, após documentado, o empreendedor pode comprar de grandes fornecedores que exigem documentação de seus clientes, aumentando assim a oferta de produtos. Além de terem oportunidades de buscarem linhas de créditos para investir em seu trabalho. O que não conseguem se continuam informais. 

INCENTIVO - A Prefeitura oferece apoio aos empreendedores. Como orientações, informações, parcelamento de dívidas, débito automático, linhas de crédito, consultorias, oficinas, rodadas de negócios, capacitações e cursos que propiciam o desenvolvimento dos empreendedores e seus negócios. Além de serviços, como formalização, impressão boleto Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DASN), que é a declaração anual de faturamento, entre outros.

COMO FAZ - Para abrir uma MEI precisa:
• ter conta no site https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor . Ser selo de confiabilidade prata ou ouro; 
• apresentar no Espaço do Empreendedor os documentos: RG, CPF, título de eleitor e/ou recibo do Imposto de Renda;
• agendar horário para atendimento pela Sala do Empreendedor .

SERVIÇO
Espaço do Empreendedor
Rua Arthur Thomas, 792, centro
Atende entre 8h e 11h30 e entre 13h e 17h30 
• Link para a Sala Digital . 
• Telefone: (44) 3221-8638
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???