1º Festival de Dança de Ivaiporã empolga público e revela talentos

 

O palco do Centro Cultural Olívia Hauptmann se transformou em um verdadeiro espetáculo de arte e expressão na sexta-feira, 24 de maio, durante a realização do 1º Festival de Dança de Ivaiporã. O evento reuniu apresentações divididas entre as categorias amadora e profissional, promovendo competição, celebração da cultura, dedicação e a sensibilidade de cada artista que subiu ao palco.

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Cultura e viabilizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), destacou-se pelo nível técnico das coreografias e pelo envolvimento do público. A abertura contou com uma performance especial das alunas de jazz do Centro Cultural Olívia Hauptmann, que encantaram a plateia com o espetáculo The Circus Show.

 

Julgamento técnico

A mesa de jurados foi composta por nomes experientes da dança, como o coreógrafo e produtor cultural Jean Milan, que avaliou o festival como um marco para a cultura. “Vi trabalhos belíssimos, tanto amadores quanto profissionais. É de extrema importância oportunizar este espaço para quem ama a dança. A técnica, criatividade e o figurino foram os principais critérios que nortearam a nossa análise”, comentou Jean Milan, que veio de Campo Mourão especialmente para participar do evento.

Ao lado dele, também integraram o júri o secretário de Cultura e coreógrafo Dionata Rodrigues, e o artista e coreógrafo Rhuan Duff, ambos com ampla atuação na área artística e cultural.

 

Talentos

A competição evidenciou o potencial dos artistas de Ivaiporã. Das coreografias avaliadas, apenas 3 eram de fora do município, o que reforça o cenário cultural promissor da cidade. “A qualidade técnica das apresentações nos surpreendeu. É bonito ver como a dança emociona, envolve e mostra que Ivaiporã tem muito talento”, afirmou o secretário de Cultura, Dionata Rodrigues – responsável pela organização do 1º Festival de Dança.

Vencedores

Categoria Amador – infantojuvenil (Estilo Livre)

1º lugar: Meu Malvado Favorito – Maria Aparecida

2º lugar: No Ritmo Delas – Colégio Objetivo

 

Categoria Amador – adulto (Estilo Livre)

1º lugar: Náufrago – Thais Oliveira

2º lugar: Asa Branca – Renata Martins

 

Categoria Profissional – adulto (Estilo Livre)

1º lugar: Beichella – Petipá Ballet

2º lugar: Folclore – Aryelle Amaral

Quebrando Barreiras – NSG 12: participação especial representando o município de Manoel Ribas, sem competir por não integrar os municípios da Amuvi.

Categoria Profissional – adulto (Estilo Ballet)

1º lugar: Seguidilhas de Don Quixote – Petipá Ballet

2º lugar: Variação de Esmeralda – Aryelle Amaral

3º lugar: Variação de Swanilda – Bianca

 

Categoria Profissional – adulto (Estilo Jazz)

1º lugar: Alma Nordestina – Petipá Ballet

2º lugar: Flash Dance – Studio Corpo e Arte

3º lugar: Diversidades – R&R Soluções

Acesse mais fotos:

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1104200395073449&set=pcb.1104204631739692

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1104206951739460&set=pcb.1104207338406088

 

 

Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???