Aluna de Ribeirão do Pinhal participa do projeto Geração Atitude em Curitiba

 
A estudante Anna Julia Teixeira Gonçalves, do 3º ano do Colégio Hermínia Lupion de Ribeirão do Pinhal, esteve durante essa semana em Curitiba para participar do Projeto Geração Atitude 2018 e da Caravana da Cidadania
A jovem Ribeiro-Pinhalense de 18 anos teve a oportunidade de apresentar a ideia sobre um projeto de lei que aborda a criação de uma semana de conscientização sobre doenças mentais. O trabalho de Anna Júlia foi selecionado entre 40 da região, para representar o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho.  
Esse ano o Geração Atitude proporcionou para 32 alunos finalistas a experiencia de defenderem seus projetos de lei no Plenário da Asembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos puderam subir na tribuna falar um pouco das propostas e depois conhecer como são feitas as votações nos equipamentos da ALEP. "Desde o início minha experiência com o projeto Geração Atitude foi muito positiva, conhecer mais sobre como funcionam os três poderes, as pessoas que trabalham nos mais diferentes tipos de organizações estaduais e também os pontos turísticos de Curitiba. Mas, acredito que a melhor parte foi ver as diferentes idéias dos alunos sendo apresentadas, conhecer pessoas das mais diversas partes do estado com um objetivo em comum, que é exercer a cidadania e melhorar nosso estado", revelou Anna Julia.

A Caravana da Cidadania, segundo dados do portal do Ministério Público do Paraná, consiste em um concurso, organizado pela Secretaria de Estado da Educação, voltado a estudantes de escolas públicas do ensino médio, que selecionou as 32 melhores ideias para mudar o Paraná, que representa um projeto vencedor por Núcleo Regional de Educação. A escolha dos 32 projetos finalistas foi acompanhada pela SEED, com a supervisão dos professores que acompanham os alunos. Aqui em Ribeirão do Pinhal o supervisor de Anna Julia foi o professor João Paulo Rocha. O docente desenvolve um  trabalho voltado para formação ética e política, com cidadãos mais conscientes e participativos.

FONTE: Priscila Dutra - Assessoria Prefeitura
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???