sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Anunciado comandos da PM e da Polícia Civil


O general Luiz Felipe Carbonell, secretário de Segurança no governo Ratinho Junior, anunciou hoje (30/11) os nomes dos futuros comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Silvio Jacob Rockembach será o delegado-geral e o coronel Péricles de Mato assumirá o comando geral da Polícia Militar. O major Welby Pereira Sales será o Chefe do Gabinete Militar da Governadoria.
O processo de escolha dos novos comandantes, segundo o general Carbonell, “seguiu a orientação do futuro governador e foi baseado na avaliação da capacidade profissional, na análise do currículo e do conhecimento das atividades de cada em suas áreas”. Segundo o futuro secretário, o  trabalho de todos estará  baseado na integração entre as forças e no uso  intensivo de inteligência estratégica. Esses profissionais estão alinhados come esse propósito e são nomes que têm respaldo por terem conhecimento profissional adequado e se destacam com excelência.
O governador eleito avalizou os nomes e disse que “O Paraná pode esperar dessa nova equipe um trabalho profundamente técnico, com planejamento estratégico e a integração em todas as áreas da segurança pública.”

*Silvio Jacob Rockembach* - novo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná
Delegado de Polícia desde 2002. Formado em Direito. Pós- Graduado em Inteligência Estratégica, pela Escola Superior de Guerra (ESG-MD). Diplomado no Curso Superior de Inteligência pelo Corpo Nacional de Polícia da Espanha (C.N.P.). Especialista em Gestão da Segurança Pública.
Possui diversos cursos na área operacional, dentre os quais: Curso de Operações Táticas Especiais, Estágio de Operações na Selva (Centro de Instrução de Guerra da Selva do Exército – CIGS), SWAT Special Ops (SWAT Beaumont Police Department); Curso de Gerenciamento de Crise e Negociação com Reféns; Curso de Operações de Alto Risco e Curso de Especialista em Explosivos.
Cursos de aperfeiçoamento profissional na área de inteligência: Curso Analytical, Techniques and Procedures in Intelligence (FBI); Curso de Análise de Inteligência Estratégica; Curso de Operações de Inteligência; Curso de Inteligência de Sinais; Curso de Recrutamento e Gestão de Fontes Humanas.
Foi Delegado Operacional do grupo T.I.G.R.E. por quase 10 anos. Coordenador da Divisão de Operações de Inteligência do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP). Delegado de 1ª. Classe, desde 2012 ocupa a função de Diretor da Agência de Inteligência da Polícia Civil (AIPC).

*Coronel Périceles de Matos* - novo comandante geral da Polícia Militar do Paraná
Ingressou na Polícia Militar, como Cadete, em 1986. Declarado Aspirante à Oficial em dezembro de 1988. Depois de uma carreira de promoções contínuas, foi promovido ao posto de Coronel, por merecimento, em abril de 2012.
Possui cursos de especialização SWAT/GATE; Curso de Explosivos na Geominas; Curso de Ações Táticas de Policiamento de Choque, no estado da Virgínia(EUA); Curso de Explosivos na Tactical Explosive Entry School (Memphis, EUA); Curso de ações Táticas Especiais – SWAT Tactics – T.E.E.S; Curso de Operações Especiais no “Grupamiento de Operaciones Especiales”, na Espanha; Curso de Negociador Policial, pela Embaixada dos EUA e Curso de Contraterrorismo no Batalhão de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais.
Foi comandante do Comando de Operações Especiais (COE). Comandante da 5ª. Companhia do 17º. BPM em Almirante Tamandaré. Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Guarapuava. Comandante do 19º. BPM em Toledo. Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) em São José dos Pinhais, e foi sub-comandante geral da Polícia Militar. É o atual comandante do 1º. CRPM em Curitiba.
É formando no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército, na Escola de Formação de Oficias da Academia Policial Militar do Guatupê da Polícia Militar do Paraná, e em Direito pela PUCPr.
*Major Welby Pereira Sales* – novo chefe do Gabinete Militar da Governadoria
Atual Chefe de Planejamento do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) era anteriormente o Diretor de Inteligência do Departamento de Inteligência do Paraná, instituição responsável pelo planejamento, execução, coordenação, supervisão e controle das atividades de inteligência de segurança pública do estado. Graduado em Direito pela PUCPr,  é oficial  formado pela Academia Policial Militar do Guatupê.
Foi Chefe de Planejamento e Instrução do Batalhão de Polícia de Guarda. Diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.  Chefe de Assuntos Internos da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná e Ajudante de Ordens do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná.
Tem Especialização em Direito Penal, Especialização em Proteção e Defesa Civil e MBA em Gestão e Qualidade.

Legenda da foto: da esquerda para a direita: Coronel Péricles de Mato, Delegado Silvo Rockembach, General Luis Carbonell e Major Welby Sales

CRÉDITO: RODRIGO FELIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI Cobra Repórter CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti Instituto Gomes InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLANETA BIZARRO PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir