Prefeitos lançam manifesto sobre curso de Medicina

Os prefeitos da Associação  dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) lançaram na manhã desta sexta-feira, 9, um manifesto em relação a divulgação do Governo do Estado sobre a criação do curso de Medicina em Cornélio Procópio.


DESCONTENTAMENTO DA AMUNORPI - MANISFESTO


A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) vem pelo presente manifesto tornar público seu descontentamento com o anúncio da assinatura do Decreto do curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em Cornélio Procópio.
Esta Faculdade é uma aspiração de mais de 20 anos do Norte Pioneiro e agora não pode ser preterido mais uma vez. O curso de Medicina iria reduzir o martírio dos pacientes de nossa região pelas estradas do Paraná. Com isto seriam evitados acidentes com ambulâncias que vitimam seres humanos.
Cornélio Procópio está há apenas 50 km de Londrina e já existem cursos de Medicina. Em Cornélio Procópio ainda está sendo construindo prédios para isto. Já em nossa região, como é o caso de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho temos estrutura pronta. O Norte Pioneiro está há 150 km de Londrina e Marília e 200 km de Ponta Grossa onde existem este referido curso.
Assim sendo a AMUNORPI conclama os deputados que representam seus municípios a se juntarem a esta luta para derrubarem este Decreto. Cada Prefeito irá colher assinaturas em seus municípios para levar aos seus governantes esse descontentamento.


Jacarezinho, 09 de novembro de 2018
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???