Obra do Contorno de Wenceslau Braz vai para consulta pública

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) promovem dia 27 uma consulta pública para apresentar à população o projeto da construção do Contorno de Wenceslau Braz.
O evento, que é pré-requisito do contrato de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), começará às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município do Norte Pioneiro. Técnicos da Secretaria e do DER mostrarão detalhes da obra, que faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná.
“A chancela do BID é uma garantia de que os recursos financeiros estão garantidos e a obra será executada”, diz o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. “Este será o quinto contorno rodoviário que o Governo do Paraná irá construir”, acrescenta. Em 2018, começaram as obras dos contornos de Pato Branco e Francisco Beltrão, no Sudoeste; além de Palotina e Marechal Cândido Rondon, no Oeste.
A OBRA – A construção do Contorno de Wenceslau Braz consiste na implantação de uma rodovia ao Sul da cidade, ligando a PR-092 à PR-151, com aproximadamente três quilômetros de extensão. Orçada em R$ 11,7 milhões, a intervenção terá 85% de financiamento do BID, com aporte de 15% do Governo do Estado.
O objetivo da obra é retirar o tráfego de caminhões da área urbana, reduzindo o conflito com os veículos leves, pedestres e ciclistas e ampliando a segurança viária e a qualidade do ar. Atualmente, a passagem destes veículos pesados por dentro da cidade causa enormes danos ao pavimento, além de perturbação de sossego – devido ao ruído elevado e vibrações que chegam a provocar trincas nos imóveis.
TRANSPARÊNCIA – A consulta pública tem o objetivo de divulgar e colher opiniões e sugestões da comunidade, sociedade civil organizada e demais representantes da região, além de dirimir dúvidas e dar oportunidade ao amplo conhecimento da obra que será realizada, garantindo transparência a todo processo.
SERVIÇO
Consulta pública Contorno de Wenceslau Braz.
Data: 27 (terça-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Wenceslau Braz – Avenida Avelino Vieira, 290 – Centro.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???