Ruas de Ibaiti recebem lixeiras da Campanha ‘Adote uma Lixeira’ lançada pela Prefeitura Municipal

Com o objetivo de manter a cidade limpa, estão sendo instaladas novas lixeiras em diversos pontos da cidade de Ibaiti. O projeto faz parte do Programa 'Adote uma lixeira' que foi lançado através da Lei 899/2018, publicada no Diário Oficial do Município nº 1228/2018. A ação foi sancionada pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho e aprovada pela Câmara de Vereadores.
O programa ‘Adote uma lixeira’ permite ao poder público estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais, ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras nos logradouros públicos, com direito a publicidade. As lixeiras poderão ser instaladas defronte ao estabelecimento do interessado ou em qualquer outro lugar de sua escolha.
O programa tem por objetivo contribuir, preservar a limpeza; garantir bom estado de conservação das áreas de lazer e logradouros públicos em geral; aumentar o número de lixeiras na cidade; incentivar a reciclagem e melhoria da limpeza pública municipal; reduzir as despesas do município com a instalação e manutenção das lixeiras públicas; estimular a parceria público-privado; e conscientizar a população sobre a importância de ter uma cidade limpa em termos de higiene e saúde.
Os custos relativos à instalação e à manutenção das lixeiras são de inteira responsabilidade das empresas privadas, entidades sociais, ou pessoas físicas parceiras deste programa.
O lixo depositado nas respectivas lixeiras é recolhido pelo órgão competente do poder público municipal ou por recicladores devidamente autorizados.
"O programa em Ibaiti busca auxiliar na diminuição dos graves problemas do lixo, haja vista que a iniciativa privada pode contribuir, distribuindo lixeiras em logradouros públicos, colaborando na educação dos cidadãos e na redução dos serviços de varredura", disse o prefeito.
"Esta é uma medida muito importante que tem um aspecto de conscientização da população sobre a importância de ter uma cidade limpa em termos de higiene e saúde. A proposta é conscientizar a população para que o lixo seja realmente jogado no lugar certo, colaborando assim com o nosso meio ambiente e deixando a cidade mais bonita”, concluiu Dr. Antonely. 

FONTE: Gilson Sarrafo - Assessoria
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???