UENP emite nota de esclarecimento sobre MEDICINA

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), criada há 12 anos, vem atuando com seriedade, excelência e protagonismo na promoção da ciência e do conhecimento por meio de seus cursos de graduação e pós-graduação. O curso de Medicina da UENP vem somar às ações já realizadas pela Universidade no sentido de buscar propiciar ao Norte Pioneiro um próspero momento para sua história.
Comprometida com qualidade de vida das pessoas, com o bem comum e com o desenvolvimento de sua região de abrangência, a UENP construiu conjuntamente com profissionais da área de saúde da região (médicos e agentes públicos) um projeto de curso de Medicina que trouxe como diretriz a regionalização, para que pudesse estar presente em todo o Norte Pioneiro do Paraná, levando a medicina a quem mais precisa. Dessa forma, os atendimentos do curso acontecerão em Cornélio Procópio, Bandeirantes, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e São Jerônimo da Serra.
O curso de Medicina, diferente da maioria dos cursos de graduação, exige requisitos mínimos para sua implantação. A escolha de Cornélio Procópio para sediar o curso levou em conta aspectos estritamente técnicos que não poderiam ser viabilizados, atualmente, por outro município do Norte Pioneiro. Dessa forma, levou-se em conta números suficientes de estabelecimentos de saúde; de médicos em diversas especialidades; e de atendimentos, a chamada casuística para que os alunos possam observar e praticar.
A análise rigorosa desse e de outros dados destacados no projeto do curso confirmam Cornélio Procópio possuir a melhor condição instalada com Campus da UENP para receber o curso de Medicina. Após análises, os Conselhos Superiores da UENP, formado por professores, agentes universitários e estudantes, ratificaram a decisão de instalação do curso no Campus de Cornélio Procópio, com atendimento descentralizado em outras cidades, com base em critérios técnicos e na viabilidade e sustentabilidade da graduação, bem como no compromisso com a qualidade de formação dos estudantes.
A UENP, que conta com o apoio dos Gestores Públicos e da Sociedade Civil organizada do Norte Pioneiro, continuará trabalhando para cumprir sua missão de atuar no processo de desenvolvimento regional e do Estado do Paraná, participando ativamente do trabalho de construção integral da sociedade e de seus cidadãos, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida, promovendo a democracia, a cidadania e o desenvolvimento socioeconômico, pela valorização e socialização do conhecimento e do saber historicamente construído e constituído.

ASSESSORIA DE IMPRENSA UENP
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???