Disk Denúncia continua servindo a população


O serviço de “Disk Denúncia” lançado pela Câmara Municipal de Jacarezinho continua servindo a população. Os moradores do município podem enviar através do aplicativo de whatsapp para o número (43) 99958-9436 problemas enfrentados em seus bairros e ruas. Com as ações eles poderão ir atrás de explicações dos setores competentes.
O Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg (MDB) explica que o número disponibilizado é exclusivamente para o envio de mensagens para as situações dos bairros da cidade. "Atualmente o aplicativo whatsapp é um dos mais utilizados pela população, inclusive em Jacarezinho. Estamos possibilitando mais canais de comunicação direto com a população”, complementa Fúlvio Boberg.
Papel do vereador
O site do Tribunal Superior de Justiça (TSE) destaca que cabe ao vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Eles discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais.
Para o Presidente do Poder Legislativo, a utilização da ferramenta irá possibilitar muitos moradores que não conseguem deslocar até a Câmara Municipal para pedir auxílio nestes problemas que acontecem em seu bairro e sua rua. "É importante ressaltar que a população tem uma importância fundamental nesse processo no sentido de trazer informações para que possamos verificar e buscar soluções", finaliza Fúlvio Boberg. Ele ainda lembra que este número poderia ser utilizado exclusivamente para o Presidente, mas preferiu que fosse para esta iniciativa que irá auxiliar os trabalhos dos vereadores e pedidos da população.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???