Santo Antônio da Platina recebe módulo móvel da Polícia Militar


A Polícia Militar entregou uma Viatura Policial Renaut Master para o emprego no policiamento comunitário e ostensivo na cidade de Santo Antônio da Platina. O evento aconteceu em frente a sede da Prefeitura Municipal. O evento foi presidido pelo Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, contando com a participação do Prefeito Platinense, José Silva Coelho Neto – Professor Zezão, bem como, do Presidente da Câmara, Vereador Odemir Jacob – Breno, entre outras autoridades e comunidade.
O Comandante do 2º BPM ressaltou os benefícios deste modelo de veículo para o serviço policial: “Esta viatura possui versatilidade no emprego policial. Seu tamanho e robustez, por exemplo, proporcionam um policiamento ostensivo mais eficaz, gerando maior sensação de segurança, inibindo, portanto, a ação dos marginais”.
“Outros dois fatores importantes são a sua utilização em eventos e no contato direto com a comunidade. No primeiro caso, a viatura pode ser colocada em ponto estratégico no local de evento, tornando-se um ponto de referência para o cidadão, além de facilitar o trabalho policial na elaboração de documentos, triagem de pessoas e orientações ao usuário, pois vem equipada com mesas, assentos e espaço interno iluminado, proporcionando maior acomodação a todos. A aplicação do Módulo Móvel no policiamento ostensivo e preventivo nas áreas comerciais e bairros, igualmente proporciona melhor qualidade no trato com o cidadão, devido aos fatores que já mencionei”.
O Modulo Móvel já será aplicado imediatamente no policiamento de Santo Antônio da Platina e também em eventos que acontecem na região.


FONTE: BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???