Vereador sugere recolhimento único de imposto sobre serviços para profissionais



O vereador de Jacarezinho Luiz Carlos do Nascimento apresentou na última semana uma Indicação que solicita o recolhimento único de imposto sobre serviço para várias classes de profissionais. Ela foi lida no Plenário da Câmara Municipal e encaminhado para o Poder Executivo.
Na Indicação 23/2020 o vereador destaca que o Artigo 9.° do Decreto-Lei Federal 406, de 31/12/1968, cujo § 1.° excepciona o “trabalho pessoal do próprio contribuinte” no que se refere ao cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, permitindo a sua tributação por valor fixo, independentemente do faturamento, levando em conta o trabalho de cada profissional, desde que vinculado a sociedade de profissionais pertencentes à mesma categoria e em seu nome preste serviços.
“A sugestão é que seja estipulado um valor fixo para o recolhimento deste imposto de sociedades uniprofissionais estabelecidas em Jacarezinho, como, por exemplo aquelas formadas por médicos, enfermeiros, dentistas, advogados, veterinários, psicólogos, entre outros”, ressalta Nascimento.
Mais ação
O vereador Luiz Carlos do Nascimento também apresentou a Indicação 22/2020 que sugere ao Poder Executivo que realize um Projeto de Lei para criar um Cadastro Municipal para Empresas não Estabelecidas no Município de Jacarezinho.
A medida visa combater a evasão fiscal e aumentar a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN. “Com a edição da Lei sugerida, os tomadores de serviços locais deverão reter o imposto quando solicitarem que empresas de fora venham prestar serviços nesta cidade”, finaliza o vereador Nascimento.






Já segue nossas Mídias Sociais

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???