Ponta Grossa oferece mais de 6 mil vagas de emprego no primeiro trimestre



A Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou mais de 12 mil pessoas para vagas de emprego, desde o início deste ano, através da Agência do Trabalhador. Foram mais de 32 mil intermediações de mão de obra, para mais de 6 mil vagas ofertadas tanto na sede da Agência do Trabalhador, como em ações no Terminal Central, nos primeiros três meses de 2022.

De acordo com a Agência do Trabalhador, 2022 também apresenta um quantitativo bem superior ao dos anos anteriores, em relação as vagas ofertadas no período. Em 2022, cerca de 6 mil oportunidades foram disponibilizadas, enquanto em 2021 foram 3.223 (+46%) vagas ofertadas, e em 2020 foram 1.860 (+31%) oportunidades de emprego.
O período também apresentou um incremento de 43% comparado com 2020 e 40% com 2021 em relação a colocações no mercado de trabalho. Segundo dados da Agência do Trabalhador, em 2022 foram admitidas 1.526 pessoas, em 2021 foram 921 e em 2020 foram 856. “Estes dados refletem o trabalho desempenhado pelo Município tanto para obtenção de mais oportunidades de emprego, mas também na preparação e escolha de profissionais para as vagas abertas, buscando atender a necessidade de mão de obra das empresas”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.
Em relação a quantidade de atendimentos, a Agência aponta um crescimento de 13% comparado com 2020 e de 36% com 2021. Foram mais de 32 mil atendimentos de intermediação de mão de obra e confecção de Carteira de Trabalho Digital. Além disso, foram registrados mais de 12 mil encaminhamentos para vagas de emprego, o que representou um incremento de 43% tanto em 2020, quanto em 2021, em que contabilizaram aproximadamente 7 mil encaminhamentos no período entre janeiro e março. “Os encaminhamentos são concedidos para os trabalhadores que se enquadram com perfil das vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas. Este aumento se dá também, devido aos cursos de capacitação profissional promovidos pela Prefeitura, em atendimento às demandas do mercado. Desta forma, empregamos mais, por termos em nosso banco de dados, mais trabalhadores capacitados para as oportunidades”, explica o secretário municipal José Loureiro Neto.
Loureiro avalia que estes resultados são indicadores de melhora no mercado de trabalho em Ponta Grossa agregado a outros fatores positivos. Segundo ele, a cidade conta indústrias que estão em ampliação e que contratarão, em breve, mais colaboradores, como é o caso do Madero, Chesiquímica, Continental, Heineken, Ambev, Retratação, Makita e Biofragane. “Temos acompanhado as indústrias da cidade e percebemos que o cenário é muito favorável para um aumento ainda maior de vagas, como é o caso da instalação da Maltaria que tem a previsão de gerar, entre empregos diretos e indiretos, mas de 3.100 oportunidades a partir de 2023”, finaliza o secretário.


FONTE: PREFEITURA DE PONTA GROSSA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???