Prefeitura de Maringá cumpre 100% das metas do primeiro trimestre de 2022



Dentro do processo de organização da governança pública, com o objetivo de dar mais celeridade e qualidade aos serviços, a Prefeitura de Maringá adotou este ano a gestão a partir do Plano de Metas e Ações (PMA). O Município estabeleceu 317 metas que são monitoradas nas reuniões semanais do prefeito Ulisses Maia com os secretários. No primeiro trimestre, 100% das metas estabelecidas para o período foram cumpridas.


Entre as metas atingidas no primeiro trimestre estão a entrega de 22 casas no residencial Hélade. Estão previstos novos projetos de programas de habitação para o Jardim Paulista e outras regiões da cidade. Na área de esportes, a Prefeitura cumpriu a meta de realizar uma competição com reconhecimento nacional. Foi a segunda etapa do Circuito de Vôlei de Praia. Também teve início a revitalização da Vila Olímpica, a entrega do Centro Social Urbano (CSU) e a expansão de atendimento à comunidade, que ultrapassou a meta prevista de 10 mil pessoas. Os serviços foram utilizados por 11,5 mil usuários.

Na área da segurança, a Prefeitura concluiu a implementação do monitoramento e treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM). Também foram concluídas ações fora das metas, como a inauguração da Academia de Ginástica da GCM na Secretaria de Segurança e a inauguração da Escola de Formação (EFAGCM).

Na zeladoria urbana, destaque para o aumento das equipes de roçada e a intensificação do serviço, cronograma de podas para cada mês com ronda das equipes de emergência, aumento da coleta seletiva e criação da coleta de inservíveis a partir do projeto Cidade Limpa. Também houve ampliação da compostagem e reaproveitamento de novos resíduos (com o Ecoponto de escovas de dente).

Também foram cumpridas metas que beneficiam os consumidores. Foi criado o Selo Amigo do Consumidor, que visa melhorar o relacionamento das empresas com a população e o aumento da confiabilidade. Com o objetivo de promover conhecimento e conscientização dos direitos e deveres nasceu o projeto Consumidor Consciente. 

Também criado no primeiro trimestre, o Núcleo de Superendividamento auxilia o cidadão a excluir seu nome dos órgãos de proteção ao crédito. A Prefeitura vai divulgar o resultado das metas do segundo trimestre no mês de julho


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
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