Prefeitura inicia preparo da Rua Joubert de Carvalho para teste com asfalto ecológico



A Prefeitura de Maringá começa a preparar na segunda-feira, 16, o trecho da Rua Joubert de Carvalho, entre as avenidas Paraná e São Paulo, que vai receber recapeamento com asfalto ecológico. Com isso, a partir da madrugada de segunda, as vagas de estacionamento serão fechadas e o trecho interditado parcialmente.


O fluxo de carros e motos segue permitido na via com alguns pontos de interdição. Os ônibus do transporte coletivo serão desviados para as avenidas Paraná e Brasil. Os ônibus, sentido Terminal, farão a conversão na Avenida Brasil com a Avenida Duque de Caxias. Os passageiros que utilizam os pontos da Joubert de Carvalho podem esperar os ônibus na Avenida Brasil. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para orientar os motoristas. 

Neste primeiro momento, a empresa vai preparar a via com recomposição da base e fresagem da camada asfáltica. O material deve começar a ser aplicado na quinta-feira, 19. A extensão de 1 km da Rua Joubert de Carvalho vai receber o recape com o asfalto ecológico, um tipo de pavimento que possui pó de borracha de pneu na composição e será testado na cidade.  A previsão é que a obra seja concluída em até 15 dias.

Além de ser uma prática sustentável, já que contribui com a retirada de pneus do meio ambiente, o asfalto nesse formato pode trazer mais agilidade e segurança para o motorista. Em comparação com o tradicional, o asfalto borracha oferece maior durabilidade e aumenta em 60% a vida útil da via. Além disso, reduz o risco de aquaplanagem e melhora a frenagem e aderência dos veículos. 

A Secretaria de Infraestrutura afirma que a escolha do local foi feita de forma técnica. A via tem trânsito intenso, principalmente de ônibus, que causa deformação da pista. Devido a maior durabilidade apresentada pelo material, o local vai receber a nova tecnologia.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???