Apoio do Estado é fundamental aos municípios do Norte Pioneiro, diz Romanelli

O deputado Romanelli (PSB) disse nesta sexta-feira, 22, em Pinhalão, que a agenda da região do Norte Pioneiro é a mesma que os planos e programas traçados pelo governador Ratinho Junior (PSD) ao Paraná. "O Norte Pioneiro tem uma agenda que coincide com a do Estado. É fundamentais aliar o desenvolvimento econômico com a geração de empregos e com obras de infraestrutura que vão impulsionar o crescimento da região", disse Romanelli durante a posse da nova diretoria da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

No seu discurso, na presença do governador Ratinho Junior, Romanelli também apontou como fundamental a duplicação da PR-92, construção de terceiras faixas e a duplicação da BR 369. "Temos recursos de R$ 60 milhões carimbados pera fazer as terceira faixas na PR-92", disse ao destacar o empenho do Estado para a retomada das obras do trevo da BR 153 em Santo Antônio da Platina.

Romanelli também citou o fortalecimento da Uenp (Universidade Estadual do Norte Pioneiro) como fundamental para o desenvolvimento da região. "Temos muitos passivos a ser enfrentados. Felizmente, o Paraná também tem ativos, a região também tem ativos e esse ativos o governador conhece bem por ter sido secretário de Desenvolvimento Urbano. Os recursos, convênios que estão em andamento, e as obras estruturantes, fundamentais todas elas, são muito importante para o desenvolvimento dos municípios do Norte Pioneiro", completa Romanelli.

Os deputados na Assembleia Legislativa, segundo Romanelli, estão apoiando o governador Ratinho Junior por conta do tamanho dos desafios à ser enfrentados nos próximos anos. "Felizmente, o Paraná tem uma situação muito melhor que outros estados, uma situação financeira equilibrada, mas não tem dinheiro sobrando, dada real tem que ser muito bem aplicado", disse.

Romanelli também destacou a reforma administrativa proposta pelo governador que, além da redução das despesas, "vai modernizar a gestão pública no Paraná, fundamental, segundo ele, para o Norte Pioneiro. "A nossa região tem esses ativos todos e nós queremos ter uma grande parceria a favor do Norte Pioneiro para que o governo Ratinho Junior seja marcado por grande realizações e comigo e senhor pode contar", disse.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???