Cambará distribui material escolar para 2,4 mil estudantes

O prefeito de Cambará, Haggi Neto (MDB), e a vice-prefeita e secretária da Educação e Cultura, Claudia Batista (MDB), participaram quinta-feira (14), da entrega de material escolar, material didático apostilado e uniformes aos estudantes da rede municipal de ensino, no início do calendário escolar de 2019. As informações são da Graça Maria.

Pais e responsáveis pelas crianças que estudam nas escolas municipais Caetano Vezozzo, Luiz Antonio Lorenzette, Maria Alice Bittencourt, Augusto Forti, Maria Aparecida Paulina da Silva Furlan, Ignez Panichi Hamzé, e Centro Municipal de Educação Infantil Caminho do Saber, compareceram em grande número nos estabelecimentos, para acompanhar o primeiro dia de aula das crianças.

O prefeito Neto Haggi, agradeceu a grande participação dos familiares das crianças na entrega dos materiais e uniformes, observando que sua administração vem a cada ano ampliando os investimentos na Educação Municipal. “Em 2018 investimos 31% do orçamento municipal em Educação, quando a legislação prevê o gasto de 25%”, informou o prefeito. Ele assinalou que tem trabalhado muito não somente por uma educação de qualidade, mas também para que a população tenha serviços de saúde comprometidos com as necessidades da população, uma malha viária bem conservada, estradas rurais bem cuidadas, entre outros aspectos da administração pública.

Na Escola Municipal Caetano Vezozzo, lembrou aos pais e responsáveis, que a instituição tem o apadrinhamento do Instituto Bourbon de Responsabilidade Social, mas a escola é gerenciada totalmente pelo município, seja em relação aos professores, ou qualquer outro tipo de ação para seu funcionamento. Na Escola Municipal Luiz Antonio Lorenzette, anunciou a cobertura da quadra de esportes.

A vice-prefeita e secretária municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista, também agradeceu aos pais e responsáveis pela presença no primeiro dia de aula dos alunos, falando da importância desta participação da família no acompanhamento do dia a dia escolar das crianças, um dos quesitos do Sistema Educacional Família Escola (SEFE), adotado no município, que orienta esta presença da família junto com a Escola.

Lembrou, que uma educação de qualidade como Cambará está procurando oferecer às crianças, vai influir no futuro delas, profissionais melhores, porque a base das profissões é a educação. Neto e Claudia elogiaram e agradeceram o trabalho dos professores e dos profissionais qua atuam na educação municipal.

Este ano, a Prefeitura de Cambará vai ampliar as atividades de contraturno nas escolas. Até o ano passado, as crianças contavam com atividade de xadrez, e em 2019, terão atividades de robótica e canto.

Além das escolas municipais e do Caminho do Saber, os Centros Municipais de Educação Infantil Algodão Doce e Mundo Feliz, e os filantrópicos, Bom Jesus e Caminhos de Luz, também começaram suas atividades em 2019 nesta quinta-feira, com os alunos recebendo os materiais escolares, didáticos apostilados, e uniformes. 



FONTE: Graça Maria


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???