Parlamento Jovem será realizado em Jacarezinho


O Projeto “Parlamento Jovem Paraná” acontecerá no município de Jacarezinho. A ação criada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) terá uma reunião na próxima segunda-feira, 25, no Fórum Eleitoral do município e deverá contar estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de representantes do Poder Legislativo.
O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral de escolha de um cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecerem melhor a divisão dos Poderes do Estado, em especial o Legislativo.
No município de Curitiba o projeto já está em funcionamento e os alunos puderam se filiar a partidos “de fantasia”, disputar convenções partidárias, ser candidatos e, agora, os eleitos vão simular, na Câmara Municipal, a votação de projetos. A ideia da criação dessas siglas, sem conotação política, é debater temas de interesse da cidade e desenvolver nos estudantes a consciência sobre o processo político.
“Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, finaliza o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???