Em busca de solução para conclusão de 50 casas populares

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, o prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho, e representantes da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos nesta quarta-feira (20) para buscar uma solução definitiva para a retomada e conclusão das obras de 50 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 na cidade. 

As obras foram paralisadas devido a desistência da construtora inicialmente licitada para a execução do contrato. A retomada depende agora de uma definição do Governo Federal acerca da regulamentação do programa, que é coordenado pela União. 

Segundo o presidente da Cohapar, o governo estadual está comprometido com a retomada e conclusão das obras. "Por determinação do governador Ratinho Junior, estamos promovendo uma série de medidas reestruturantes e estamos em contato constante com os órgãos federais para que estes projetos sejam concluídos o mais breve possível", afirma Lange. 

De acordo com o gerente de filial vinculado à Gerência Executiva e Negocial da Caixa, Célio Izidoro, o banco também tem interesse de que a solução seja resolvida o quanto antes. "Dependemos desta tomada de posição em nível nacional, pois esta é uma situação que ocorre em todo o país", explica. 

INFRAESTRUTURA - A região onde as casas estão sendo construídas também foi beneficiada com R$ 508 mil de uma emenda parlamentar do então deputado federal Abelardo Lupion. Os recursos estão sendo utilizados em obras para melhorar a infraestrutura da região, com a pavimentação das ruas do entorno do empreendimento. 

"Estas obras vão permitir que os futuros moradores, além da casa própria, tenham uma condição de vida mais digna, em um bairro com estrutura de qualidade para atendê-los", comenta o prefeito Carvalho. 


FONTE: Assessoria COHAPAR

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???