Solicitação de redutor de velocidade já foi realizada na Câmara


O fluxo intenso de veículos na Avenida Getúlio Vargas, área central de Jacarezinho, e com a alta velocidade de alguns carros deixam o local perigoso. A medida para a instalação de redutores de velocidade já foi solicitada no plenário da Câmara Municipal e também através de documento.
Em março deste ano, o vereador Luiz Carlos do Nascimento solicitou através do Requerimento 40/2019 redutor de velocidade. Ele anexou um abaixo assinado realizado por moradores e comerciantes próximos que solicitaram medidas urgentes para maior segurança.
“Apresentamos o documento e foi aprovado por todos os vereadores. Esta medida é importante para garantir a segurança de quem passa por ali”, explica. O Conselho Municipal de Trânsito respondeu através do Parecer 8/2019 que seria desfavorável a implantação de redutores de velocidade no referido local, uma vez que em frente ao colégio já existe um redutor e o outro lado da via constitui-se de trecho em aclive.
O vereador ainda lembra que após a lombada em frente ao colégio tem o trecho que compreende entre a Catedral Diocesana e a Prefeitura. “Nas quartas e domingos acontecem a tradicional feira livre e o fluxo de pessoas é muito grande”, complementa. 
O vereador Nascimento ainda explicou para a reportagem que não contente com  a resposta, insistiu que a situação fosse revista pelo Secretário Municipal de Conservação Urbana José Antônio Costa. “Ele explicou que existe um estudo para a implantação de semáforo no local. Pois a situação é crítica e existe um abaixo assinado feito pelos moradores”, enfatiza Luiz Carlos do Nascimento.




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas