Região irá receber mais de 7 mil doses de vacinas nesta sexta-feira

 


O Governo do Estado do Paraná divulgou na noite desta quinta-feira, 15, um informativo que o Estado recebeu 235.500 doses de vacinas. Elas chegaram às 21 horas no Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR) em Curitiba.

Nesta relação o Norte Pioneiro irá receber mais de 7 mil doses: sendo dividas em 2.665 doses para a 18ª Regional de Saúde (região de Cornélio Procópio) e 4.420 doses para a 19ª Regional de Saúde (região de Jacarezinho).

Os imunizantes produzidos pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford são voltados para dois públicos: 166.951 doses para o avanço na vacinação da população em geral e 45 mil doses exclusivas para moradores de quatro cidades da região de fronteira para controlar o avanço da variante delta – Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão.

As doses serão levadas de caminhão ou carro para nove Regionais de Saúde (Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba) e de avião para outras 13 (Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Londrina, Apucarana, Maringá, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã).

O Blog do Marcos Junior conversou por telefone com o Diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento que explicou que assim que as doses chegaram na Regional elas já serão distribuídas para os municípios. “Um comprometimento do nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Secretário de Saúde Beto Preto é que as vacinas cheguem aos municípios e para a população o mais rápido possível”, finaliza Marcelo Nascimento.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???