Após dois anos de pandemia, Ibaiti se prepara para receber a Páscoa 2022



A cidade de Ibaiti já está preparada para celebrar a Páscoa/2022. A Praça da Prefeitura Municipal, considerada um dos cartões postais da cidade com enfeites temáticos durante datas comemorativas já está enfeitada para receber a data especial.

Os enfeites utilizados neste ano, foram confeccionados para celebrar a Páscoa do ano passado e foram restaurados e pintados pelos colaboradores do Provopar e Secretaria de Assistência Social, coordenados pela primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho.

Após ficar dois anos sem receber os enfeites de Páscoa em virtude da crise sanitária causada pela pandemia da Covid19, a Praça da Prefeitura volta a receber as famílias para as tradicionais fotos com as crianças ao lado dos enfeites.

Lanche especial e distribuição de chocolates nas escolas

Neste ano, a Prefeitura de Ibaiti por meio da Secretaria Municipal de Educação serviu nos dias 11, 12 e 13 de abril, um cardápio especial para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino para comemorar a Semana da Páscoa.

Substituindo uma das refeições que fazem durante o período em que ficam nas escolas e CMEIs, as crianças saborearam cachorro-quente, pastel, bolo e suco.

Na quarta-feira (13), os alunos levaram para a casa um saquinho com chocolates. Os lanches especiais foram preparados nas próprias escolas e os saquinhos com chocolates foram confeccionados pela Secretaria Municipal de Educação.

A Rede Municipal de Ensino de Ibaiti conta com cerca de 3.000 mil alunos matriculados nas doze escolas e oito CMEIs.

Geração de renda para famílias com curso gratuíto de ovos de Páscoa

Neste ano, também como parte das ações em comemoração à Páscoa, a Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, promoveram mais um curso de confecção de Ovos de Páscoa. O curso foi ministrado no Centro de Geração de Trabalho e Renda com a participação de 15 alunos.

Durante as aulas, a instrutora Adriana Cristina de Oliveira, ensinou aos participantes os cuidados com a higiene pessoal, do ambiente de trabalho, uso de equipamentos e utensílios para a preparação de diversos tipos e características de chocolates, além dos cuidados no manuseio, tipos de embalagens, preparo, montagem e decoração dos ovos.



FONTE: PREFEITURA DE IBAITI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???