Com entrega do kit de material escolar, Prefeitura reforça processo de ensino-aprendizagem



Os alunos da rede municipal de educação estão recebendo os kits de material escolar adquiridos pela Prefeitura de Maringá. No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cecília Meireles a alegria tomou conta da criançada, que conheceu os materiais que serão utilizados durante as atividades deste ano. Os alunos ficaram encantados com os lápis, canetas, massa de modelar e o infinito universo de possibilidades proporcionado com os materiais.


“É um momento de muita alegria poder entregar esse material que incrementa o processo de aprendizagem de toda a nossa rede”, afirma a secretária de Educação, Tania Periotto. Ela reforça que os alunos realizam diversas atividades para estímulo da aprendizagem e que os materiais representam mais uma ação para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

Todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) receberão os kits, com itens específicos de acordo com o ano escolar. Nos kits estão disponíveis materiais desde massa de modelar, giz de cera, pincéis, cola, apontadores, lápis de cor e grafite, até réguas, tesouras, pastas, canetas e cadernos.

Uma força-tarefa foi organizada para a logística de transporte dos kits, do Almoxarifado Central até as unidades de ensino. No dia 30 de abril, último sábado, 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam os materiais. As equipes seguem nesta semana o cronograma de distribuição dos itens.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???