Asilo São Vicente de Paulo inaugura nova lavanderia

Orçada em cerca de R$ 102,5 mil, a nova lavanderia do Asilo São Vicente de Paulo foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (6), em Ribeirão Claro. A nova estrutura é composta por um novo prédio, uma lavadora horizontal com capacidade para 50 quilos, secadora rotativa para até 50 quilos, centrífuga com capacidade para 50 quilos e uma calandra com rolo.

O trabalho para a construção da lavanderia foi iniciado 2013 pelo diretor da entidade, Francisco Antônio Gardi Fonteque e contou com o apoio do prefeito Mario Augusto Pereira, do procurador do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacóia e do ex-deputado federal, João Arruda. Os equipamentos foram adquiridos com emenda parlamentar do ex-deputado federal João Arruda. O prédio foi construído com repasses feitos pela prefeitura de Ribeirão Claro e ações promovidas pela entidade junto à população.



Participaram do evento o prefeito Mario Augusto Pereira, a primeira-dama Ana Maria Molini, o vice prefeito João Carlos Bonato, o procurador do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacóia, a presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, autoridades civis e religiosas, além da direção do asilo.

O procurador do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacóia, que também é diretor de patrimônio do asilo, lembrou do trabalho de centenas de voluntários e do envolvimento da população em favor do asilo. “Em Ribeirão Claro temos um espírito elevado e isso se deve ao congraçamento do povo de Ribeirão claro”, declarou. “Parabéns Francisco e povo de Ribeirão Claro, aqui nós continuaremos plantando a semente da boa colheita”, completou.

O prefeito Mario Pereira se emocionou ao lembrar o trabalho do pai, José Alves Pereira, ex-presidente do asilo. “Acompanhei de perto o trabalho aqui no asilo desde seu início, meu pai era vicentino e foi diretor do asilo por muitos anos”, lembrou. “Com o tempo ele não pôde ser mais o presidente e o Francisco assumiu e vem fazendo um excelente trabalho”, afirmou.

Para o diretor do asilo Francisco Antônio Gardi Fonteque lembrou a luta por mais de seis anos para concretizar a melhoria. “Se não fosse o [prefeito] Mario e o doutor Gilberto não teríamos conseguido”, declarou. “Estou há quase 41 anos à frente do asilo, não é fácil, mas fazemos por amor”, disse. “Convido todos a conhecerem também nossa sala de fisioterapia, um trabalho da nossa fisioterapeuta Bruna Ruvina”, concluiu.

FONTE: ASSESSORIA PREFEITURA RIBEIRÃO CLARO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???