Parceria entre TECPAR e FORREST gera ótimos resultados

A Forrest Brasil Tecnologia é uma das empresas ativas no mercado, que teve êxito em seus projetos com o apoio da Intec. A parceria com o Tecpar iniciou em 2017, com a inauguração de um laboratório para executar o projeto que previa o controle natural do mosquito Aedes aegypti.
Segundo a diretora da empresa, Elaine Cristina dos Santos, a parceria com a Intec foi importante porque proporcionou apoio logístico, com as dependências para operar o projeto. A unidade-piloto foi instalada no Parque Tecnológico do Tecpar no Norte Pioneiro, em Jacarezinho.
A iniciativa pioneira buscava produzir e liberar na natureza machos estéreis do mosquito Aedes aegypti. Assim, estes mosquitos estéreis competiriam na natureza com os mosquitos selvagens, reduzindo a proliferação do inseto, inclusive das fêmeas, que são as transmissoras das doenças.
Desenvolvido durante sete meses, o projeto reduziu em 90% o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na área contemplada. Com os resultados positivos, a Forrest Brasil obteve do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) uma licença para que a tecnologia seja aplicada em outros municípios.
“A Incubadora Tecnológica do Tecpar pode ter um papel importante para a disseminação da nossa tecnologia para o Brasil, nesse momento em que investimos fortemente no desenvolvimento do negócio e na captação de recursos. Por isso, esperamos que essa parceria se consolide em novas dimensões”, afirma a diretora da Forrest Brasil.

FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???