27 casas em Sertaneja estão previstas para serem entregues no final do ano

 


Representantes da Superintendência da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) estiveram em Sertaneja no início desta semana para vistoria da obra de construção de 27 unidades habitacionais do Programa Nossa Gente tanto no perímetro urbano como em Paranagi. Eles foram acompanhados pelo prefeito Jamison Donizete, o vice-prefeito Valdecir Martins (o Galego), o Presidente da Câmara Municipal Samuel do Prado e o Diretor Distrital Marcelo dos Santos.

Na equipe da COHAPAR estavam o geólogo e Superintendente Fábio Ortigara, o coordenador Michel Faleiros e o engenheiro Lúcio Henrique Bonacin. O Programa é uma parceria entre o Governo do Estado (COHAPAR e SEJU) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).



O investimento é de aproximadamente R$ 1,88 milhões com modelos de casas que variam entre 32 e 38 metros quadrados. Além de unidades habitacionais com 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. As 27 casas estão sendo construídas pela Construtora Pizolato e tem dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com os lotes permitindo futuras ampliações pelos proprietários.

“Passados exatos 04 meses da minha última visita, a obra, apesar de ter sofrido com a falta de material e de mão de obra em função da epidemia, não parou e a medição está com 50,16%, uma evolução de 33,38% Agradecemos a toda a equipe da Cohapar, que de alguma forma vem contribuindo para o sucesso do empreendimento”, disse Fábio Ortigara.



O prefeito Jamison Donizete lembra que o futuro residencial faz parte do Programa Nossa Gente, com a obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela COHAPAR. “Ela é tocada com recursos obtidos pelo Governo do Estado junto ao BID que custeia todas as despesas dos imóveis, repassados sem custos aos beneficiários”, finaliza o prefeito Jamison Donizete. A entrega está prevista para o final do segundo semestre de 2021.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???