Avenida Jules Rimet passa por recapeamento asfáltico



A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue executando os serviços de recapeamento asfáltico nas principais avenidas da cidade. Nesta segunda-feira (31), uma das equipes da Usina Municipal de Asfalto trabalha na Avenida Jules Rimet, no trecho entre as ruas Itapemirim e Palestra Itália.


“Apesar dos reflexos da pandemia e os esforços concentrados na saúde por conta da nova variante que aumentou muito a taxa de contaminação na cidade, estamos conseguindo manter as ações de pavimentação e recape asfáltico em um bom ritmo de execução”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 


“Esta continuará sendo uma de nossas prioridades: não é o asfalto pelo asfalto, mas por todo o desenvolvimento e bem-estar que traz à população. E, nas principais avenidas é importante trabalhar com o recapeamento para garantir o bom fluxo do trânsito”


O que é o recape?

O recapeamento consiste na aplicação de uma nova camada asfáltica sobre o antigo pavimento. No caso da Jules Rimet, contemplarão um trecho total de 18 mil m². A avenida é uma das principais vias que interliga os bairros da região leste. Ao todo, serão utilizadas mais de 1,3 toneladas de massa asfáltica. 

Desde o mês de dezembro de 2021, além dos serviços de pavimentação asfáltica sobre calçamento poliédrico, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem intensificado os serviços de recapeamento asfáltico nas principais avenidas. Neste período, foram aplicadas mais de 5,7 toneladas de asfalto em mais de 75 mil m², que envolvem trechos de avenidas como a Brodoski, Florianópolis, Maceió, Silvio Américo Sasdelli, Mário Filho; ruas Jequié, Mané Garrincha. 

Pavimentação


Considerado o maior programa de pavimentação da história de Foz do Iguaçu, de 2017 a 2022, a Prefeitura já executou mais de 430 km de pavimentação. Centenas de vias de todas as regiões da cidade foram contempladas com as ações.



FONTE: PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???