Laranjeiras do Sul forma a primeira turma do programa “Laranjeiras Tecnológica”



Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 27, no Cine Teatro Iguassu, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, entregou certificados para a primeira turma do projeto “Laranjeiras Tecnológica” – Centro de qualificação profissional e empregabilidade. O projeto engajador de qualificação foi formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco e que é referência em tecnologia no estado do Paraná e visa qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho.


Dos 60 alunos que iniciaram o curso, egressos de um processo de seleção que contou com 309 inscritos, 46 receberam o certificado de conclusão. E, os melhorem que se destacaram já serão contratados pela empresa e farão parte da equipe da Viasoft a partir do mês de fevereiro. “O sucesso de iniciativas como essa depende de ações conjuntas. Por isso, agradeço a Viasoft e a todos que participaram do projeto. Laranjeiras do Sul coloca, definitivamente, os pés no futuro”, afirmou o prefeito Berto Silva. 


O curso de capacitação foi custeado pelo município e os beneficiados receberam bolsa de R$ 800 mensais pagos pela administração. O CEO da empresa Viasoft, Itamir Viola destacou que a expectativa da parceria foi superada. “Ficamos surpresos com a altíssima qualidade dos alunos que participaram do processo de formação. Estou muito satisfeito com a prefeitura e com todas as pessoas que trabalharam para que o processo fosse possível. Temos perfil de bons profissionais. De pessoas que se dedicaram muito além do que foi solicitado. Por isso temos total certeza que grandes profissionais aqui de Laranjeiras do Sul estarão trabalhando junto com a gente na Viasoft”, afirmou Viola. 

Presenças – Além do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; secretários municipais; vereadores; alunos selecionados e seus familiares, também participaram da cerimônia, Geri Natalino Dutra, Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Guarapuava; Savio França Denardi, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Guarapuava e Luiz Marcio Spinosa, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Instituição do Governo que apoia as pesquisas no Estado do Paraná.


EMPRESA
A VIASOFT é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Com mais de 30 anos de mercado, a empresa é especialista nos segmentos em que atua, o que torna a escolha mais inteligente às empresas que buscam evolução, inovação e desenvolvimento. Atualmente, a VIASOFT conta com cerca de 500 colaboradores diretos, e no ano de 2020 a empresa foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, recebendo certificação GPTW (Great Place to Work).

O Centro de qualificação profissional e empregabilidade está localizado na Rua XV de Novembro, Bairro São Francisco, nº 3227.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS FORMANDOS
1-Aaron Guedes
2-Alessandra dos Santos
3-Alexandre Mario Dyniwicz
4-Álvaro José Brezezinski
5-Ana Carolina Toledo da Silva
6-Anita Bertuol
7-Aron Marques
8-Carlos Eduardo Virmond
9-Cleia Gesiane Prestes
10-Dawyson Heckler
11-Edcesar Carneiro dos Santos
12-Elaine Rodrigues dos Santos
13-Eliandra do Rossio Toledo de Oliveira
14-Emanuel Henrique Barbosa da Silveira
15-Ezequiel Fernandes de Lima
16-Flavio da Silva Teixeira
17-Gabriel Rossoni
18-Gabriela Coletti
19-Giovanni Longen Bez
20-Henrique Oliveira
21-Jaqueline Sopschuk Pereira
22-Jaqueson Frederico
23-João Pedro Ferreira Boldrini
24-João Ricardo de Souza Seramim
25-Lais Luana Zacchi
26-Leonardo Raul Rodrigues
27-Marcos Antônio Costa de Souza
28-Marcos Vinicius Rodrigues
29-Mateus Cassol
30-Miguel Henrique Schroeder
31-Nelson Jackson Gomes da Silva Filho
32-Nicolas Wladyslaw Matysiak
33-Patrícia de Souza de Bairros
34-Poliana Peixoto Amaral
35-Poliana Rodrigues Meurer
36-Priscila Moritz
37-Rafael Natã Marquardt
38-Raiana de Oliveira Sales
39-Revilim Kauane Carrilho Teixeira
40-Rodrigo Taliani
41-Sidney dos Passos Castilho
42-Simone Crisleine Camargo
43-Theilor Felipe Secchi
44-Thiago Piovesan
45-Vinicius Hiago Giongo
46-Vinicius Sachet Pazzini



FONTE: PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???