Prefeitura de Maringá oferecerá atividades culturais gratuitas em novo espaço durante todo o ano



A partir de fevereiro, a Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de Cultura, vai oferecer atividades culturais gratuitas no espaço CEU das Artes (Centro das Artes e dos Esportes Unificado) em Iguatemi. Serão apresentações, oficinas, debates, seminários e aulas que acontecerão ao longo do ano.


As aulas oferecidas serão de teatro, dança e circo para crianças e adolescentes, no período vespertino. À noite, a partir do dia 3 de fevereiro, começam as apresentações que ocorrerão semanalmente até o mês de maio. Seminários e debates, também no período noturno, começam no dia 8 de fevereiro e ajudaram na formação artística e cultural da população. Para inscrições e mais informações: (44) 3026-4614

Esse projeto faz parte de um edital lançado pela secretaria em 2019 (por conta da pandemia, precisou ser adiado e será executado esse ano), para ocupar, pela primeira vez, o espaço CEU das Artes com arte e cultura descentralizada e gratuita, como a gestão Ulisses Maia segue defendendo e praticando desde o início.

O secretário Victor Simião explica que a importância dessa ação “irá ajudar na formação de qualidade da comunidade local e a valorizar a ocupação de espaços públicos. As pessoas precisam entender que é direito delas fazer bom uso desses espaços e nessa gestão, entendemos que o acesso a cultura deve fazer parte da vida de todas as pessoas e com a ocupação do CEU das Artes, queremos fomentar ainda mais isso” 

O grupo contemplado foi o “Circo Teatro Sem Lona” que já está desde 1996 na ativa. Desde a estreia de seu primeiro espetáculo o grupo tem participado de inúmeros festivais e mostras de teatro. Com 24 anos de história conquistou mais de 70 prêmios em todo território nacional e solidificando o nome da companhia como uma das mais atuantes no estado do Paraná realizando cerca de 350 apresentações por ano em todo o Brasil e 24 montagens. Nesses 26 anos a companhia já se apresentou em mais de 500 cidades, esteve em mais de 20 estados brasileiros e se apresentou para mais de um milhão e meio de pessoas.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???