São Pedro do Ivaí recupera frota sucateada e avança com melhorias nas estradas rurais



A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, e o secretário de Obras, Viação e Transporte, Marcos Paz de Siqueira, o "Guiu", prestaram contas a população sobre o trabalho que foi realizado desde o início da gestão nas estradas rurais do município.

São Pedro do Ivaí possui cerca de 200 km de estradas rurais e, segundo relatório da administração, cerca de 80% foi herdada no início de 2021 com problemas de trafegabilidade. “Estava uma situação muito precária, não apenas nas estradas, como também no pátio de máquinas, onde encontramos maquinários sucateados e muitos sem condições de operação”, comentou o secretário.

Para recuperar a frota, o Governo Municipal investiu mais de R$ 500.000,00 em manutenção diversa, como mecânica, retifica, lubrificantes, peças, pneus, dentre outros serviços. “Foi investimento de muito recurso da prefeitura para que São Pedro do Ivaí voltasse a ter máquinas e muitos veículos rodando novamente”, enaltece Guiu.

A prefeita destaca que, além dos recursos livres aplicados para recuperar a frota, a prefeitura também investiu cerca de R$ 399.480,16 até a presente data para custear óleo diesel e outros suplementos necessários para a realização dos serviços nas estradas.

“Não falta empenho da equipe para melhorar as condições das estradas rurais, seja para que o agricultor possa escoar a safra, para as famílias que moram na zona rural, como também para que o transporte escolar possa rodar trazendo nossos estudantes com mais segurança. Tivemos um ano difícil, para colocar a casa em ordem e solucionar os problemas herdados, mas não faltou empenho para trabalhar pelas necessidades emergentes”, comentou a Prefeita Regina.

No momento, a frota pesada está trabalhando na recuperação da estrada do bairro Dois Palmitos, uma das principais do município em extensão e trafegabilidade. “Estamos quase concluindo toda a demanda de problemas encontrados nas estradas. Falta pouco para completar os serviços que foram listados no levantamento feito pela secretaria, mas queremos ressaltar que os serviços de readequação de estradas, reforma de pontes e bueiros, não param, são constantes. Nossa equipe continuará trabalhando incessantemente para servir nossas famílias no campo”, afirma a prefeita de São Pedro do Ivaí.

Renovação da frota

A prefeita Regina anunciou que o município contará com novos investimentos para renovação da frota, seguindo o modelo de suas duas gestões anteriores, quando foram adquiridos maquinários que compuseram a frota mais moderna e completa da história de São Pedro do Ivaí.

“Existem máquinas e veículos no pátio que estão muito usados, e isto gera maior fluxo de manutenção e gastos. Buscamos recursos com nossos deputados em Curitiba e Brasília, além de termos reservado recursos do município para contrapartidas. Vamos comprar novas máquinas a partir desse ano, melhorando ainda mais a nossa frente de trabalho para conseguir oferecer um serviço mais amplo e melhor para os cidadãos”, assinala a Prefeita Regina.


FONTE: PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???