Romanelli denuncia desmonte dos programas de segurança alimentar



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) criticou nesta segunda-feira, 24, o desmonte das políticas de segurança alimentar do País e disse que o governo federal precisa retomar e reforçar os programas que permitem aos brasileiros de menor renda ter acesso a fontes de alimentos para vencer a fome. 

“Hoje, um quarto dos brasileiros tem dificuldades para se alimentar. Os programas federais foram esvaziados. Um absurdo”, pontua Romanelli com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Rede Pensann. “Quase 10% do nosso povo convive diariamente com a fome. Uma tristeza”, alerta o deputado.

Romanelli destaca o alerta feito pelo pesquisador Walter Belik, professor aposentado de Economia da Unicamp, sobre a desidratação ou o fim de programas importantes. Segundo o economista, o  Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) perdeu 35% dos recursos e o PAA [Programa de Aquisição de Alimentos], que priorizava compras para doações ou alimentação escolar acabou. 


O especialista também critica o uso político do programa Comida no Prato e a falta de investimento em restaurantes populares e cozinhas comunitárias. “Em nome de uma política fiscal mais rígida, que acabou furada por este governo, reduziram diversos programas sociais. O resultado é que voltamos a uma posição de destaque no Mapa da Fome. Mais uma vergonha”, disse Romanelli.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???