Colégios Estaduais do Núcleo regional de Educação de Wenceslau Braz recebem kits Educatron, com TVs e computadores

 


Escolas da rede estadual de ensino do NRE de Wenceslau Braz estão recebendo, desde o início deste ano, kits Educatron, compostos por smart TV 43'', computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável. O equipamento pode ser usado, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

No total são 278 kits Educatrons distribuiídos um por cada sala de aula que beneficiarão 11.398 alunos das 29 escolas estaduais localizadas nos 7 municípios jurisdicionados ao NRE de Wenceslau Braz.

O investimento na compra dos equipamentos é de quase R$ 122 milhões em todo o Estado do Paraná.

Segundo o Professor Joaquim Gabriel Faustinoni, Chefe do Núcleo Regional de Educação: “Os Kits Educatron favorecem o aprendizado, pois possibilitam ao Professor usar os mais diferentes recursos digitais relacionados ao conteúdo trabalhado em sala de aula, e juntamente com a aquisição desses equipamentos, a Secretaria do Estado de Educação também investiu em conectividade,  temos wi-fi nas salas de aulas. Sem dúvida, esse investimento é um grande avanço para a Educação no Paraná.”


A cerimônia de entrega aconteceu durante a manhã do dia 23 de junho, no Colégio Estadual Dr. Sebastião Paraná, em Wenceslau Braz. O evento contou com a participação dos Diretores e Representantes de todas as escolas, funcionários do NRE, os prefeitos Taidinho (WENCESLAU Braz) d Alcione (Jaguariaíva).


FONTE: SEED

FOTO: MARCOS JÚNIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???