Fazenda Rio Grande realiza recuperação dos danos



Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Obras recebeu mais duas máquinas para reforçar as equipes que estão trabalhando na recuperação dos danos causados pelas chuvas da última segunda-feira (17). Naquela data, em pouco mais de duas horas, a cidade foi atingida por uma das chuvas mais intensas dos últimos 30 anos, com a precipitação de 200 milímetros, sendo o pico maior verificado às 22h40min, com precipitação de 22,4mm.

Foram mais de 20 quilômetros de ruas e estradas danificadas pelas chuvas, além de 12 pontes e galerias que sofreram o impacto da força das águas, que atingiram mais de dois metros acima dos níveis das ruas, nas regiões mais baixas. Galerias sub-dimensionadas, instaladas há dez, vinte anos, foram assoreadas e não suportaram o volume de água, causando sérios prejuízos à população e à cidade.
O secretário de Obras, Marklon Oliveira disse que está com quatro retroescavadeiras, duas dragas, duas patrolas, seis caminhões e 50 homens, distribuídos em cerca de dez equipes, trabalhando simultaneamente, desde segunda-feira (17), em várias frentes para recuperar os danos. O trabalho principal é a recuperação de pavimento, desobstrução de bueiros e ensaibramento de ruas, nos bairros e na área rural do Município, além do desassoreamento dos rios.
O engenheiro Gustavo Gonçales Quadros da Secretaria de Obras, alerta que Fazenda Rio Grande precisa implantar, com urgência, mecanismos de contenção, lagoas e barragens, em áreas não habitáveis, que sirvam para acumular água da chuva durante eventos climáticos extremos.


FONTE: FAZENDA RIO GRANDE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???