Relembre quais obras foram iniciadas no 2º semestre de 2021 e devem ser concluídas em breve



Todo o município de Araucária, tanto área urbana como área rural, vem recebendo alto investimento em pavimentação e recape nos últimos cinco anos. Isso reflete em melhoria da qualidade de vida dos moradores e uma cidade cada vez mais moderna, sendo reconhecida na mobilidade urbana e valorização do cidadão por municípios em todo o Brasil. No ano de 2021, dezenas de obras foram concluídas e algumas das que foram iniciadas no segundo semestre do ano, estão em andamento seguindo para as etapas finais.

Uma delas é o trecho 3C na Avenida Pedro Euzébio Lemos, Estrada do Tietê. Esse trecho é conhecido como Fazendinha e soma quase 2,4km. Já o trecho VI do Tietê, na rua Maria Luiza Freitas, também está em andamento com 3,2km de asfalto novinho. Outra via na área rural que está recebendo pavimentação em pouco mais de 3km é a rua Pedro Zielinski, no Campina das Pedras. E, ainda, em Rio Abaixinho, a rua Ludovico Gondek, está recebendo pavimento em 2,7km.

A previsão de término dessas obras é neste ano, porém é importante lembrar que períodos chuvosos podem interferir diretamente nesses prazos, pois impossibilitam as equipes de trabalhar e até mesmo na finalização das camadas do pavimento.

Recentemente dez importantes obras de pavimentação na área urbana e rural de Araucária já foram licitadas e ao menos cinco delas estão previstas para serem iniciadas ainda este ano. Outras aguardam trâmites processuais finais.

Vale ressaltar que a equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMOP) vem desenvolvendo demais projetos de pavimentação frequentemente, conforme demandas solicitadas pelos moradores e de acordo com as análises feitas pelos técnicos da pasta.


FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???