Cambará deverá ter local específico para descartes de resíduos eletrônicos



O município de Cambará deverá ter um local específico para descartes de resíduos eletrônicos. A informação foi repassada pelo vereador Walmir Joaquim, que é autor da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei 013/2022.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

“É uma medida que irá auxiliar as pessoas que precisam descartar corretamente pilhas, lâmpadas, baterias, entre outros. Além disso, com o local específico o meio ambiente também será beneficiado”, analisa Walmir Joaquim.

O vereador ainda lembra que os acumuladores de energia quando descartados de forma inadequada podem causar graves problemas de saúde humana e a contaminação do meio ambiente.

“Oportuno registrar, ainda, que o potencial poluidor destes produtos exige uma destinação final adequada que diminua os impactos negativos ao meio ambiente e à sociedade. Assim, a responsabilidade neste processo deve ser compartilhada entre o Poder Público, os consumidores e as empresas que produzam ou comercializem”, enfatiza Walmir Joaquim.

O vereador ressalta que os produtos devem ser coletados de forma adequadamente e encaminhados pelos estabelecimentos comerciais às entidades autorizadas pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE).

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

O que você achou desta matéria???